DECEMBER 9, 2022

SAMU treinará profissionais do Hospital Alpheu de Quadros com ênfase em pediatria

O treinamento abordará o Suporte Básico e Avançado de Vida Pediátrico, vias aéreas, drogas para sedação, intoxicação exógena, entre outros.

IMG_2495

Foto: Divulgação Samu

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte realizará um treinamento pediátrico para os profissionais do Hospital Alpheu de Quadros, em Montes Claros, na próxima segunda-feira (14).

A capacitação será ministrada pelos instrutores do Núcleo de Educação Permanente do SAMU e tem como objetivo proporcionar atenção qualificada e resolutiva nas urgências clínicas e traumáticas. O treinamento abordará o Suporte Básico e Avançado de Vida Pediátrico, vias aéreas, drogas para sedação, intoxicação exógena, entre outros.

De acordo com o coordenador do NEP, Ubiratam Lopes, são aplicados conteúdos atualizados e uso de equipamentos de última geração através de simulações clínicas realísticas. “Os treinamentos utilizam como estratégias metodologias ativas de ensino com foco no desenvolvimento cognitivo e de habilidades”, explica Ubiratam.

A capacitação será voltada para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Alpheu de Quadros e acontecerá de 8 às 12 horas, e de 14 às 17h30, no Complexo Regulador do SAMU.

Compartilhe: