DECEMBER 9, 2022


Desafios para o desenvolvimento do Norte de Minas em pauta na ACI

Entidade reúne lideranças e empresários para uma análise do momento econômico e perspectivas de investimentos na região

subsecretario-luiz-antonio-athayde-credito-gil-leonardi (42)

Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Antônio Athayde Vasconcelos.
Crédito: Gil Leonardi/Imprensa

Sempre é relevante ser levado em consideração o comportamento do mercado, ditado pelas tendências da economia. Seja para o empresário acelerar os seus investimentos para acompanhar o crescimento do ritmo das atividades, seja para ser mais cauteloso, privilegiar a liquidez de seu negócio, em momentos de retração. Neste contexto, a Associação Comercial Industrial e de Serviços vai realizar na próxima terça-feira, dia 15 de agosto, às 8h30, um encontro entre empresários e lideranças para discorrerem sobre o cenário econômico para os próximos anos.

O painel terá Luiz Antônio Athayde Vasconcelos, Vice-Presidente da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMINAS) e Presidente do Conselho de Infraestrutura e Logística da ACMINAS, com a participação de Guilherme Guimarães, vice-prefeito de Montes Claros.

“Tendências macro-econômicas e os principais preços não dizem tudo, uma vez que fatores regionais, eventualmente, possam ter maior prevalência no ritmo dos negócios locais. Porém, é muito importante não se perder de vista a bússola que indica para onde o país, em termos econômicos, está apontando. Presentemente, vivenciamos um compasso de espera com viés de retomada dos investimentos”, afirma Luiz Athayde.

Daí a importância de analisar os principais vetores para o desenvolvimento para o Norte de Minas, tentando perscrutar os próximos anos. “Vamos abordar sobre para onde deve seguir o desenvolvimento da região nas próximas décadas, se houver a sintonia de todos: políticos, governantes, classe empresarial, universidade , etc, coesos com o mesmo rumo a seguir”.

Para a presidente da ACI, Gislayne Lopes Pinheiro, “ser empresário no Brasil requer qualificações diferenciadas, se comparado com a mesma atividade em outros países. Sendo assim, o encontro será importante para apontar quais os principais vetores econômicos para o futuro no Norte de Minas. Para qual direção deve seguir o desenvolvimento regional nas próximas décadas. Uma reflexão sobre a importância da sintonia entre poder público e privado, instituições de ensino e bancos de fomento”.

Compartilhe: