DECEMBER 9, 2022

Três homem são presos e um adolescente apreendido, suspeitos de tráfico de drogas em Montes Claros

Para efetuar a prisão em flagrante do grupo monitorado, dois policiais civis se abrigaram em uma casa abandonada para observar os envolvidos

4d448a13-b68a-453a-ad58-c237505b178a

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu durante a madrugada desta quarta-feira (26/7), três homens, 18,19 e 45 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na mesma ocorrência, um adolescente de 16 anos, foi apreendido por crime análogo ao mesmo delito. Com os suspeitos, os policiais civis apreenderam entorpecentes e dinheiro.

A prisão deles ocorreu no bairro Conferência Cristo Rei depois que foram flagrados pelos policiais civis comercializando entorpecentes. Imediatamente, os maiores foram abordados e presos e o adolescente apreendido.

Investigação

Para efetuar a prisão em flagrante do grupo monitorado, dois policiais civis se abrigaram em uma casa abandonada para observar os envolvidos.

A estratégia durou quase duas horas e possibilitou aos investigadores individualizar a conduta de cada um deles. Enquanto estavam observando, os policiais civis presenciaram dois suspeitos vendendo pedras de crack na porta da casa de um deles, inclusive, a equipe ouviu quando um usuário perguntou para dupla se eles tinham cocaína para vender, sendo respondido negativamente. Depois disso, os homens afirmaram que um adolescente traria cocaína.

Horas depois, no entanto, outra pessoa chegou de bicicleta com um saco e o entregou aos envolvidos, ao abrir eles reclamaram que a quantidade era mínima. Logo após, o adolescente se juntou ao grupo e começaram a contagem dos entorpecentes. Neste momento todos eles foram abordados e presos em flagrante pela equipe policial, sendo o menor apreendido.

Ao todo 23 porções de cocaína, 10 pedras de crack e quase R$ 150 reais foram apreendidos no local.

Após a formalização dos trabalhos de polícia judiciária, os suspeitos encontram-se no sistema prisional à disposição da Justiça e o adolescente será apresentado ao Ministério Público.

Compartilhe: