DECEMBER 9, 2022


NOTA DE PESAR

Morre o ex-deputado estadual e ex-superintendente da Codevasf Roberto Amaral

47578939_2224390210937675_2855940831347474432_n

Foto: Divulgação

A equipe do Portal WebTempo e da Revista Tempo, lamenta o falecimento de Roberto Amaral, ex-deputado estadual e ex-superintendente da Codevasf. Um ser humano que não passou despercebido entre nós e que colaborou significativamente para o desenvolvimento do Norte de Minas e do estado de Minas Gerais.

Roberto nasceu em Sete Lagoas e recebeu títulos de cidadania em várias cidades do norte de Minas, incluindo Montes Claros. Filho de Antônio Franco do Amaral Filho e Anita Tolentino Amaral, era casado com Neide Peres Amaral e pai de Roberto Mauro, Greycielle, Priscila e Ronney. Ele se formou em agronomia na Faculdade Federal de Viçosa e se destacou como jogador de futebol e basquete.

Iniciando sua carreira no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas nos anos 60, logo depois ingressou na CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba. Como jovem engenheiro agrônomo, não imaginava o quanto seu talento como administrador público transformaria o desenvolvimento do norte de Minas. Sob sua liderança durante quase 13 anos como diretor da CODEVASF em Minas Gerais, diversas obras estruturantes foram realizadas, como a construção da Barragem do Bico da Pedra e os projetos Pirapora, Gorutuba e Jaíba, além da perfuração de poços tubulares e pequenas barragens.

Posteriormente, ingressou na política, sendo eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Continuou a influenciar o progresso da agricultura e pecuária no Estado com seus projetos de lei. Mais tarde, retornou à CODEVASF em Brasília como diretor e serviu ao governo municipal de Montes Claros como secretário de Agricultura.

A nossa gratidão e nossas manifestações de sentimento à família enlutada.

Montes Claros, 21 de julho de 2023.

Compartilhe: