DECEMBER 9, 2022

Sebrae Minas fomenta negócios durante a 49ª Expomontes

Estande da instituição abre espaço para divulgação do turismo, produção de mel e soluções tecnológicas para o setor rural.

WhatsApp Image 2023-06-29 at 09.23.13

Foto: Divulgação/Sebrae

Os participantes da 49ª edição da Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), na região Norte, poderão conhecer os projetos apoiados pelo Sebrae Minas para beneficiar o empreendedor rural. A entidade é parceira do evento, que é um dos maiores do setor no estado, e será realizado entre 30 de junho e 9 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Atayde.

Um dos destaques que espera no estande do Sebrae Minas é a Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares do Norte (Coopemapi), que irá divulgar e comercializar o mel de aroeira, produto que, no ano passado, recebeu do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), o registro de Indicação Geográfica (IG) na modalidade Denominação de Origem (DO).

Haverá também espaço para divulgação de roteiros turísticos da região, como o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, de Januária, e as belezas naturais de Grão Mogol, localizadas na Cordilheira do Espinhaço, região muito procurada como destino de ecoturismo.

Em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec), o estande receberá, ainda, a Fazenda Digital, ambiente onde o produtor rural poderá conhecer startups com soluções tecnológicas e produtos inovadores para a agroindústria.

O analista do Sebrae Minas Walmath Magalhães entende que “a Expomontes é um evento estratégico para os negócios da região, em especial ao agronegócio, pois estimula melhores resultados produtivos e financeiros para os produtores rurais. Expositores e visitantes terão à disposição nossas soluções e ferramentas de apoio ao empreendedorismo”.

Além de shows com artistas de renome, uma exposição pretende movimentar a economia e gerar negócios. “O agro se desenvolve por meio da inovação, conhecimento e tecnologia. Nesse sentido, a Sociedade Rural trabalha para conectar o campo e a cidade, movimentando negócios que chegam à casa dos R$ 400 milhões”, ressalta o presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, José Henrique de Carvalho Veloso.

De acordo com os organizadores, a expectativa é de que cerca de 400 mil pessoas visitem a feira durante os dez dias de realização, gerando cerca de quatro mil empregos diretos e indiretos.

Serviço

49º Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes)

Data: 30 de junho a 9 de julho

Local: Parque de Exposições João Alencar Atayde

Informações: https://expomontes.com.br

Compartilhe: