DECEMBER 9, 2022

MONTES CLAROS – 166 ANOS: Prefeitura prepara megafesta para comemorar o aniversário da cidade

Para marcar a data, a Prefeitura está preparando uma grande programação, que irá ser realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde em plena Expomontes.

download (15)

Foto: Divulgação/Internet

Está chegando o dia 3 de julho, aniversário de Montes Claros, quando nossa Princesinha do Norte irá comemorar seus 166 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura está preparando uma grande programação, que irá ser realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde em plena Expomontes (Exposição Agropecuária de Montes Claros), com “portões abertos” (entrada gratuita).

A programação começa logo cedo, às 9 horas, com a apresentação da banda da 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, sob a regência do tenente Paulo Roberto.

Às 10 horas, começa a Cavalhada, festa popular do folclore brasileiro que volta a ser realizada no Município 66 anos depois de sua última encenação. A representação da Cavalhada tem origem nos torneios da idade média, e tudo ocorre através de uma teatralização ao ar livre de uma batalha entre cavaleiros cristãos e mouros (muçulmanos). Durante as apresentações os cavaleiros usam máscaras e roupas coloridas, e os cavalos também são ornamentados. Em Montes Claros a Cavalhada acontecia desde o século XIX, durante os festejos das Festas de Agosto no Largo da Matriz. O resgate da Cavalhada é fruto de uma parceria entre a família Maciel, descendente do grande incentivador histórico das Cavalhadas no município, Nivaldo Maciel, a Prefeitura de Montes Claros, a Sociedade Rural e o Núcleo do Mangalarga Marchador.

Às 13h30, teremos o show de Ray Edson Ribeiro, cantor norte-mineiro especializado em músicas românticas e sertanejas, figurinha carimbada na noite montes-clarense.

Às 14h30, quem estiver no Parque vai poder curtir a passagem de som do show principal da noite.

Logo depois, às 15h30, é hora da criançada se divertir com o show infantil do grupo Cantaqui Contaculá. Formado por Ariã Santana, Allan Motta e Rayanne Martins, o Cantaqui Contaculá é um trio de histórias e mirabolâncias musicais. Eles apresentam adivinhas, parlendas, trava-línguas, histórias, músicas e ritmos da tradição brasileira, cantados e contados com muita poesia, alegria e emoção.

Às 17h30, é a hora do show de Flávio Linns, o “fenômeno”, cantor e compositor norte-mineiro que vai botar todo mundo pra dançar com seu forró.

Às 19 horas, a banda Ser Samba vai trazer o melhor do samba, do pagode e do axé.

Por fim, às 21 horas, teremos o show principal da noite, com o cantor de renome nacional Tierry trazendo seus maiores sucessos, que incluem “Vira-lata caramelo”, “Cabeça branca” e “Lá ele”.

Compartilhe: