DECEMBER 9, 2022


Famílias de baixa ainda podem solicitar parabólica digital gratuita; confira os detalhes

Com a nova parabólica digital, as famílias irão poder ter ao seu dispor 100 canais

Kit antena 1

Foto Ilustrativa

As novas antenas parabólicas digitais estão sendo instadas em Montes Claros, pela Siga Antenado que já abriu agendamento de instalação do Kit gratuito no site da empresa. Serão beneficiadas 24,6 mil famílias de Montes Claros, inscritas em programas sociais do Governo Federal e que têm parabólica tradicional instalada e funcionando. As famílias de menor renda que receberão os Kits previstos são de Montes Claros (24,6), Juramento (284) e Glaucilândia (202), e já podem fazer o agendamento para receber o Kit com a nova parabólica. O serviço é gratuito para pessoas inscritas no CadÚnico, e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa. Como aconteceu com o técnico em eletrônica, Geraldo De Jesus Mendes, de Montes Claros, que ao receber o instalador, ficou bem satisfeito com o resultado. “Recebi a nova parabólica e estou satisfeito, porque não ia poder comprar uma e, porque agora a qualidade das imagens, é ótima”, conta satisfeito. Segundo a diretora de comunicação da Siga, Patrícia Abreu, que esteve em Montes Claros, para divulgar a entrega da nova parabólica digital, quando for ligada a 5G, que é o padrão de tecnologia de quinta geração para redes móveis e de banda larga, essa por sua vez, irá interferir na recepção das parabólicas. “Por isso, é importante mudar o mais rápido possível, se não vai ficar sem poder assistir a televisão”, explica.

TV e Rádio Esta interferência, não irá acontecer somente com as parabólicas de residência, informa a diretora, “mas também vai interferir nas parabólicas profissionais, como as emissoras de rádio e TV, que recebe a programação nacional e que transmite localmente”, informa. “Esses, por sua vez, deverão comprar o Kit para poderem continuar funcionando”, avisa a diretora. O valor varia de praça a praça, entre R$ 500 a mil o Kit completo, segundo Patrícia, “não muda a qualidade, a gente só recomenda o modelo mais novo, H265. E precisa de um técnico para instalar e para colocar a antena na posição certa para receber os sinais de satélite”, avisa.

Para evitar golpes

“A gente possui a base de dados dos beneficiários de todas as regiões, então, as famílias que tem dúvida se têm direito ou não, ou que sabe que tem direito, devem entrar em contato conosco”, informa. Ao entrar em contato, precisam ter em mãos o CPF, ou o número de identificação social (NIS) daquela família. “Esses dois registros permitem que a gente encontre a família na base de dados que pode ter direito ao Kit gratuito”. Ela esclarece que somente depois de agendados, receberão o técnico em casa. Para saber se tem direito ao Kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site da Siga Antenado. “É importante destacar que não ligamos para ninguém, é uma questão de segurança. É a pessoa que tem que nos procurar. Caso alguém ligue se passando pôr a gente, não divulgue suas informações. Essas informações, é o usuário que escreve no registro ou fala pelo número citado na matéria”, alerta Patrícia. Todo o equipamento será levado pelo técnico, como cabos, antena, e sinal e depois de tudo instalado a família passa a assistir TV com qualidade digital, sem ruído, sem imagens tremulas, som melhor e com qualidade. Com a nova parabólica digital, as famílias irão poder ter ao seu dispor 100 canais, “então é uma oferta de canais muito maior do que temos hoje na TV terrestre”, diz uma orgulhosa diretora. Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital, tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que (beneficiarias) de programas sociais, não precisa fazer a troca.

Diretora de comunicação da Siga Antenado, Patrícia Abreu, esteve em Montes Claros, para divulgar a entrega da nova parabólica digital para as famílias de baixa renda montes-clarenses. Foto Divulgação/Siga Antenado.
Compartilhe: