DECEMBER 9, 2022

Leilões têm expectativa de mais de R$ 25 milhões em negócios, em Montes Claros

“Dou-lhe uma, dou-lhe duas e dou-lhe três, vendidos!”

WhatsApp Image 2023-06-14 at 16.25.52

Foto: Solon Queiroz

Uma das principais atrações da 49ª Expomontes é a grade de leilões que, neste ano, deve contar com cerca de dez mil animais e gerar cerca de R $25 milhões. Promovidos pela Sociedade Rural de Montes Claros e realizados pela Leiloeira Confboi, o primeiro leilão abre a agenda de negócios da Feira, no dia 29 de junho.

De acordo com o diretor de leilões da Sociedade Rural, Oswaldo David Miranda Júnior, serão três Leilões de Touros e Matrizes Nelore PO; dois de vacas leiteiras Girolando; e cinco de gado de corte.

“O mercado de gado em nossa região está em baixa, mas tem sinalização de reação dos preços nos últimos dias. Nossa expectativa é que durante a Exposição os preços continuem reagindo e atinja níveis bons para vendedores e compradores. A nossa praça atualmente é ciclo completo”, declarou Osvaldo.

Agenda de Leilões

No dia 29 de junho, às 17h, ocorre o Leilão do Criador; no dia 1º de julho, às 12h, será do Novilho Precoce; no dia 02, às 14h, o 1° Leilão Matriz Girolando do Futuro; dia 03, às 12h, será o Leilão Confboi e Convidados; no dia 04, às 19h, será o 17º Leilão de Touros Nelore OMJ e Convidados; no dia seguinte, às 17h, será a vez do Leilão Matrizes do Futuro; no dia 06, às 17h, será o 1º Leilão de Touros Colonial Grande Sertão; no dia 07, às 17h, será o Leilão Carga Fechada; no dia 08, às 12h, o 31º Leilão Girolando do Norte de Minas; para finalizar, no dia 09, às 12h, o Leilão de Touros Fazenda Araras.

“Serão ofertados os melhores exemplares das raças. São animais de excelente qualidade e o momento é muito oportuno para os compradores. Viemos de uma bateria de leilões da Exposição de Janaúba que foram sucesso absoluto, repercussão nacional, com uma baliza muito boa de preço. Sem dúvidas esses resultados que obtivemos lá refletem nos resultados aqui e aumenta ainda mais a nossa expectativa de bons negócios”, disse Raissa Souza, da Confboi.

Transmissão on-line

Todos os leilões, além de presenciais, serão transmitidos pelo canal do YouTube Confboi Leilões, o que possibilita a participação de pecuaristas de outras regiões do País.

Reservas de mesa

Os interessados podem fazer as reservas de mesas pelos telefones: (38) 98426-3317/(38)98405-8949.

Compartilhe: