DECEMBER 9, 2022


CineMaracas

Foto: Divulgação Termina nesta quinta-feira, dia 25 de maio, a mostra “O cinema negro no Brasil e na África pós-colonial”, promovida pelo cineclube CineMaracas. O filme que fecha a mostra é “Branco sai, preto fica” (2014 – 93minutos), ficção baseada em acontecimentos reais dirigida por Adirley Queirós. Dois jovens da periferia de Brasília (DF) têm […]

zozimo-bulbul

Foto: Divulgação
Termina nesta quinta-feira, dia 25 de maio, a mostra “O cinema negro no Brasil e na África pós-colonial”, promovida pelo cineclube CineMaracas. O filme que fecha a mostra é “Branco sai, preto fica” (2014 – 93minutos), ficção baseada em acontecimentos reais dirigida por Adirley Queirós. Dois jovens da periferia de Brasília (DF) têm a vida alterada para sempre depois de uma intervenção policial durante um baile black. O filme está dentro da categoria Afrofuturista, ao misturar gêneros cinematográficos, o passado com o futuro e propor uma nova estética.

A sessões acontecem na Associação dos Moradores do Bairro Maracanã, localizada na Praça Beato Francisco Cool, 170, a partir das 19horas, e o acesso é gratuito. Depois da exibição tem bate papo com a plateia.

Contato: Márcia Braga – 98836-6065

Compartilhe: