A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, esteve em Montes Claros, no último dia 20 de maio, acompanhada da Secretária Nacional de Finanças do Partido, Gleide Andrade e de Camila Moreno que também integra a executiva nacional do PT. A dirigente percorreu as cidades de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri e a maior cidade do Norte de Minas.
Com exceção de Montes Claros, as outras duas cidades têm prefeituras sob o comando de lideranças políticas do partido e a dirigente nacional foi clara ao explicar para a militância a importância de percorrer o Brasil, começando por Minas Gerais, único estado do sudeste em que o presidente Lula venceu as eleições.
As viagens pelo Brasil, segundo a presidente, fazem parte de uma importante estratégia de formação e sustentação política do governo do presidente Lula. A deputada e dirigente salienta a importância da organização política frente aos desafios trazidos nas últimas eleições e que ainda reverberam no Congresso Nacional.
“Ainda está em curso um processo sistemático e organizado da extrema direita no Brasil e não podemos nos esquecer disso. Vencemos as eleições porque decidimos, desde o golpe da presidente Dilma e da prisão do presidente Lula, manter o partido e a nossa militância na condição de resistência”. Apoiada nesse argumento, Gleisi Hoffmann, destacou também a importância da reorganização do partido nos municípios para as próximas eleições do ano que vem.
“Essa é uma viagem para conversarmos com o PT, com os nossos dirigentes, nossa militância sobre esse momento que estamos vivendo no Brasil. Para estarmos organizados para ajudar o presidente Lula a governar e com certeza , reconstruir o Brasil e não tenho dúvida de que isso passa pelas cidades, que é onde o povo vive, que é onde os investimentos se concretizam”, destacou a presidente.
Recebida no auditório da Câmara Municipal repleto de lideranças e militantes de todo o Norte de Minas e da cidade de Montes Claros, Gleisi Hoffmann estava acompanhada do deputado estadual Ricardo Campos, da deputada e vice-presidente da Assembleia de Minas Gerais, Leninha, do deputado federal Paulo Guedes e do dirigente estadual do Partido, Alfredo Ramos.
ELEIÇÃO MUNICIPAL
A disputa para a prefeitura de Montes Claros, maior e mais importante cidade da região, terá candidatura do Partido dos Trabalhadores, Paulo Guedes ou Leninha, um dos dois virá para a disputa com a missão de implementar em Montes Claros o projeto de governo do PT, fortalecendo o governo do presidente Lula e consolidando uma política de cuidado com o povo, sobretudo, o mais necessitado.