DECEMBER 9, 2022

Missa em comemoração ao Dia do Trabalhador é realizado na Santa Casa Montes Claros

Para comemorar a data, foi realizada na manhã de terça-feira (2), na Capela da Santa Casa de Montes Claros, uma missa em ação de graças.

0c8e9f657961934880cd7c2aefb2ebdb

Foto: Keisi Pinheiro

Repórter Ana Paula Paixão

O dia do trabalhador é uma data muito importante para a classe trabalhadora em todo o mundo. Celebrado em 1º de maio, a data é considerada uma ocasião para homenagear os trabalhadores e reconhecer suas contribuições para a sociedade. Em especial, nesse momento, destacamos a importância dos trabalhadores da área da saúde, que atuam diariamente dando o melhor de si para as instituições de saúde.  

Para comemorar a data, foi realizada na manhã de terça-feira (2), na Capela da Santa Casa de Montes Claros, uma missa em ação de graças. Ao final da cerimônia religiosa, o superintendente do hospital, Maurício Sérgio Sousa e Silva, falou sobre a importância dos trabalhadores. “Parabenizo todos os trabalhadores mas, em especial, os da Santa Casa de Montes Claro que exercem suas funções de forma dedicada e brilhante”, ressaltou o gestor.  

É importante salientar que os trabalhadores da saúde englobam um leque de profissões, como técnicos de laboratório, terapeutas, farmacêuticos, auxiliares de manutenção, analistas e muitos outros. Ou seja, além do profissional médico e das equipes de enfermagem, as instituições de saúde contam com diversos outros profissionais como, por exemplo, das áreas de apoio e administrativo. 

Este corpo laboral é responsável por diagnosticar, tratar e cuidar dos doentes, fornecer medicamentos e equipamentos, gerir sistemas administrativos, manter o ambiente adequado para o atendimento entre diversas outras tarefas. Atualmente, a Santa Casa Montes Claros conta com aproximadamente 2 mil colaboradores no corpo laboral e cerca de 450 médicos no corpo clínico. 

Foto: Keisi Pinheiro

Compartilhe: