Acionados pelos vizinhos, assustados após escutarem gritos vindos da casa de um idoso de 74 anos, ontem à noite (17), no bairro Clarice Ataíde, a Polícia Militar (PM) foi acionada, e ao chegar, encontrou o idoso já sem vida.
Segundo os policiais, a vítima estava caída, com diversas escoriações pelo corpo e tinha um pano enfiado em sua boca. Socorristas do Serviço Móvel de Urgência compareceram ao local para constatar o óbito.
A suspeita, uma mulher de 28 anos, teria fugido do local do crime, mas entrou em contato com a polícia minutos depois querendo se entregar e confessando o homicídio sob alegação de legítima defesa, já que, segundo ela, o homem teria tentado manter relação sexual forçada, o que os levou a entrar em luta corporal.
Ainda segundo a mulher, teria ido até a casa após um pedido do idoso. “Ele me segurou pelo braço e disse que queria ficar comigo. Tentei me soltar, fui empurrada, bati a cabeça em um pilar e cai no chão”, relatou a autora aos militares.
De acordo com a mulher, ela teria sido impedida de se levantar e conseguiu derrubar a vítima. Eles entraram em luta corporal, momento em que a mesma teria asfixiado o idoso enfiando o pano na boca e tampando o nariz dele.
Os militares confirmaram que a suspeita apresentava escoriações nos braços e se queixava de uma forte dor na cabeça. Presa em flagrante, foi levada para a delegacia de plantão.
Compartilhe: