Três professoras e um aluno foram esfaqueados por um adolescente na manhã desta segunda-feira, 27, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, o agressor é um aluno do oitavo ano, de 13 anos, que foi levado ao 34º Distrito Policial. Uma das professoras morreu – Elisabete Tenreiro, 71 anos, chegou a ser socorrida, mas teve uma parada cardíaca no Hospital das Clínicas.
De acordo com a PM, outras quatro vítimas receberam atendimento e estão estáveis — sendo um aluno que teve um corte no braço e foi levado a um hospital da região e, outro, que estava em estado de choque e que também passou por atendimento. A motivação do ataque ainda está sendo apurada.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o episódio e se solidarizou com a famílias dos professores e alunos.
“A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, publicou o governador, que cumpre agenda oficial em Londres.
O governo estadual informou que os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.
Compartilhe: