A violência contra crianças e adolescentes acontece de diversas formas. Pode ser de ordem física, psicológica, sexual, institucional, pelo abandono, negligência ou trabalho infantil. Cabe ao poder público, que conta com o auxílio de organizações da sociedade civil parceiras, garantir os direitos de crianças e adolescentes.
Na última terça-feira, 7, a equipe intersetorial do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Conselho Tutelar de Montes Claros celebraram mais uma meta cumprida para a obtenção do Selo: a implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Unicef) e o Conselho Tutelar de Montes Claros celebraram mais uma meta cumprida para a obtenção do Selo: a implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (SIPIA). O sistema possibilitará a inserção e compartilhamento de dados sobre os atendimentos do Conselho Tutelar.
De acordo com Patrícia Jabbur, integrante da equipe do Selo Unicef em Montes Claros e coordenadora do departamento de Qualificação Profissional, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, atingir mais essa meta é empolgante e deve ser comemorado, uma vez que a plataforma SIPIA dá diretrizes para as políticas públicas de assistência social desenvolvidas pelos diversos órgãos do Município.
SELO UNICEF – O Selo UNICEF é uma premiação concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância a municípios do semiárido e da Amazônia Legal que cumprem com os requisitos de desenvolvimento de políticas públicas voltadas à promoção e consolidação dos direitos das crianças e adolescentes.
Compartilhe: