DECEMBER 9, 2022

I Feira de Inovação do Norte de Minas mostra potencial de empresas da região

O evento é uma parceria entre o IFNMG e a ACI, e contará com cases de sucesso, workshops e estandes

WhatsApp Image 2023-03-01 at 18.49.07

Cartaz de Divulgação

A 1ª Feira de Inovação Tecnológica do Norte de Minas será realizada nos dias 14, 15 e 16 de março na nova sede da ACI, em Montes Claros. O evento, que será o primeiro do segmento no Norte de Minas, além de fomentar a questão da inovação tecnológica entre as instituições de ensino e o setor produtivo da região, será uma vitrine de network e para conhecer o que empresas têm feito para se manterem competitivas e atuantes no mercado.

A programação conta com workshops, palestras e painéis temáticos, em que representantes de empresas e instituições de ensino da região apresentarão cases de sucesso na área da inovação tecnológica. Soluções para o Varejo; Saúde; Meio Ambiente; Energias Renováveis e Tecnologias Disruptivas serão os temas apresentados nos painéis. 

Para a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica do IFNMG, Gabriella Saraiva, a proposta do evento abre caminhos para que empresas e instituições de ensino estejam cada vez mais unidas e atuando juntas em prol do desenvolvimento tecnológico do Norte de Minas.

“Temos na academia diversas pesquisas, trabalhos e projetos de inovação com grande potencial de irem para o mercado, ao mesmo tempo que temos, também, empresas que precisam dessas tecnologias. Então uma das propostas da OPEN INNOVATION é mostrar que juntos, academia e setor produtivo, podem fazer muito mais pela sociedade e por toda a região”, enfatiza. 

A abertura oficial da OPEN INNOVATION acontecerá no dia 14 de março, a partir das 7h, com credenciamento e café da manhã. Para abrir a programação, será realizado um workshop com a Coordenadora do Setor de Regularização de Propriedade Intelectual da UFMG, Nathália Almeida.

No dia 14, terça-feira, o credenciamento e café da manhã será às 7h, seguido da abertura, às 8h. O Workshop: Marco Legal da Inovação será às 9h30, com Nathália dos Reis Santos Almeida (CTIT). Às 10h30, os estandes estarão disponíveis para visitação. Na parte da tarde, a partir das 14h, terão os painéis temáticos: Soluções para o Varejo e Saúde

Na quarta-feira, dia 15, a programação começa às 8h com o workshop: Projetos de Pesquisa Aplicada e de Extensão Tecnológica, com Guilherme Carvalho. A partir de 9h30 terão os painéis temáticos: Energias Renováveis e Meio Ambiente. No período da tarde, a partir das 14h, terão os workshops: Captação de Recursos por Meio de Convênios e Parcerias, com Gustavo de Souza e Processo de Transferência Tecnológica, com João Leandro de Oliveira.

No dia 16, quinta-feira, às 8h, terá uma programação de atividades do SEBRAE, com o tema Educação Empreendedora. A partir de 10h, terá o último painel temático que abordará o tema Tecnologias Disruptivas. Fechando a programação, às 14h terá a palestra Inovação, se entender, dá para fazer! com Fred Rocha.

Além da programação presencial, todo o evento será transmitido no canal oficial do IFNMG no youtube, de forma que qualquer pessoa possa participar das atividades. Basta se inscrever pelo site: eventos.ifnmg.edu.br, e escolher qual atividade quer participar e a modalidade (presencial ou online). Outras informações: (38) 2101 3300.

Compartilhe: