O deputado estadual, Arlen Santiago (AVANTE), promoveu no último sábado, 18 de fevereiro, um café com a imprensa para comunicar à classe, as mudanças promovidas nas atividades realizadas pelos assessores do deputado, após a morte de Fernando Macedo, que por décadas esteve à frente dos trabalhos no gabinete de Arlen.
Todas as atividade realizadas por Fernando foram transferidas para a equipe do deputado, que conta atualmente com cerca de 20 pessoas. A coordenação das atividades do parlamentar ficará por conta da jornalista Júnia Fonseca, que assume o cargo de chefe de gabinete.
Durante o encontro, Arlen relembrou a atuação de Fernando Macedo e o quanto ele foi fundamental nessa jornada política do deputado que está na 7ª legislatura. Amigos de Macedo relembraram histórias, e fizeram questão de pontuar a alegria e o cuidado que ele tinha com os amigos e a atuação firme e séria que sempre norteou o trabalho realizado por ele.
Em meio a tantas histórias e lembranças, alguns convidados não seguraram as lágrimas ao falar do amigo, companheiro, pai de família, colega e porque não, um dos maiores articuladores políticos da região, que deixou um legado por onde passou e mesmo após sua partida, será sempre lembrado e reconhecido.
Em meio as falas, Arlen Santiago trouxe para discursão o pedido de intervenção do Governo Federal para manutenção de empregos na Coteminas, empresa fundada em Montes Claros e que só na cidade emprega mais de 4 mil pessoas, mas que está passando por dificuldades financeiras para arcar com as obrigações trabalhistas.
Outros assuntos foram destacados no encontro como: a retomada do projeto de construção da Barragem de Jequitaí; a construção da Vila Olímpica de Montes Claros, que terá a participação direta de várias empresas e políticos; a privatização da Codemig entre outros.
Por fim, o deputado anunciou que um projeto será apresentado na Câmara Municipal de Montes Claros, por meio do vereador Wilton Dias (PTB), para que uma rua da cidade receba o nome Fernando Macedo. “Estamos tentando preencher essa lacuna que Fernando deixou e uma das coisas que queremos fazer por ele é nomear uma rua da cidade com o nome dele. Uma homenagem a um companheiro que por muitos anos esteve ao meu lado”, pontuou Arlen.
Confira algumas fotos do momento.