DECEMBER 9, 2022


Cruzeiro pode ficar de fora da Copa do Brasil; saiba o motivo

Com um início de temporada ruim, o time celeste corre sério risco de ficar de fora da Capa do Brasil de 2024

CC588DD4-4EB5-4A47-9C12-B0CFDAC0FD01

Foto: Divulgação

Maior campeão da história do torneio, o Cruzeiro periga ficar de fora da Copa do Brasil da temporada do ano que vem. Isso porque, de acordo com os critérios de classificação para o campeonato, apenas os cinco melhores do Estadual avançam. A equipe celeste, com uma vitória em quatro jogos, tem a sexta posição no quadro geral. 

Caso não avance à semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá que vencer o Troféu Inconfidência para assegurar vaga na Copa do Brasil. No momento, América, Atlético, Pouso Alegre, Athletic e Democrata são os cinco melhores na tabela do Estadual. 

Outra forma de conquistar a vaga no torneio nacional de mata-mata é com a classificação à Copa Libertadores. Para isso, contudo, é preciso encerrar o Brasileirão dentro do G6. Desta forma, mais fácil é buscar uma reviravolta no Estadual. 

A situação do Cruzeiro no Mineiro

Como dito, o Cruzeiro conquistou apenas uma vitória em quatro rodadas. A equipe, aliás, vem de duas derrotas consecutivas. Ao certo, o revés na última rodada, diante do Pouso Alegre, foi o mais sentido, uma vez que a Raposa teve uma atuação pífia. 

A salvação pode vir na próxima partida do Cruzeiro, o clássico com o Atlético. A saber, o duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, será realizado na segunda-feira da semana que vem, 13 de fevereiro, às 20h, no Independência.

Como bem destacou Pezzolano, vencer o arquirrival pode representar uma mudança de prumo dentro da equipe. “Jogar um clássico muda tudo. Temos seis dias para trabalhar e virar o jogo. Se ganharmos, a torcida vai voltar a acreditar na gente de novo”, disse.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência