DECEMBER 9, 2022

Deputado Paulo Guedes se reúne com ministro Waldez Góes para tratar sobre pautas prioritárias para Minas Gerais

Waldez Góes afirmou que o governo federal pretende reestabelecer uma agenda de cooperação e investimento com os estados

EE9333EF-0D20-4EDD-BEE9-FCE7AB26DE88

Foto:Divulgação

Em visita ao ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, nessa quinta-feira (12/01), o deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) apresentou demandas do estado, especialmente das regiões Norte e Nordeste de Minas Gerais, que precisam de uma atenção especial da pasta. Áreas como segurança hídrica, desenvolvimento regional e defesa civil são consideradas prioritárias, já que os desafios vão desde o enfrentamento das consequências da seca até os problemas provocados pelas intensas chuvas. 

O deputado Paulo Guedes, que é líder da bancada do PT de Minas Gerais na Câmara Federal, ressaltou a importância da retomada de políticas públicas para a convivência com o semiárido, como é o caso do programa Cisternas, que promove segurança hídrica por meio detecnologias sociais de captação de água da chuva.  Ele também destacou a necessidade urgente de investimentos em obras estruturantes como as barragens de Jequitaí, Berizal e Congonhas, e lembrou da importância de projetos voltados para a recuperação do Rio São Francisco visando ao desenvolvimento regional e à melhoria da qualidade de vida da população ribeirinha. 

O ministro Waldez Góes afirmou que o governo federal pretende reestabelecer uma agenda de cooperação e investimento com os estados, e se comprometeu a trabalhar pelas pautas apresentadas. “Isso para a gente é muito importante, pois é uma prioridade do presidente Lula”, enfatizou.

SOCORRO AOS MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELAS CHUVAS

Outro tema debatido na reunião foi com relação às chuvas intensas que vêm atingindo o estado e que já colocaram216 municípios mineiros em situação de emergência. O deputado Paulo Guedes solicitou que o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional intensifique o apoio da Defesa Civil Nacional aos municípios que estão sofrendo os danos das fortes chuvas. Ele convidou o ministro a visitar algumas cidades mineiras que enfrentam consequências das inundações.

“Assim como fizemos com Araraquara, pretendemos visitar algumas cidades de Minas ou nos reunirmos com agentes políticos daquelas localidades para que o Governo Federal possa responder da melhor maneira possível”, confirmou Waldez Góes.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino

Coluna de Theodomiro Paulino