A Polícia Civil cumpriu nessa quinta-feira, 12 de janeiro, em Januária, mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 16 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra um jovem de 25 anos e uma criança de quatro anos, na cidade de Januária, no dia 24 de dezembro de 2022.
Dos fatos
Na data do ocorrido a vítima de 25 anos estava na calçada da residência dos pais dele, em companhia da namorada, distribuindo algodão doce para as crianças do bairro, juntando ali um grande número de crianças. O suspeito de 19 anos foi visto passando de bicicleta e parando de frente o local, momento em que teria sacado uma arma de fogo da cintura e disparado três vezes na direção da vítima, que foi atingida por um dos disparos.
Um segundo disparo da arma de fogo atingiu uma das crianças, uma menina de quatro anos. As vítimas foram levadas ao hospital de pronto-socorro para atendimento médico e sobreviveram ao ataque.
O delegado de polícia, Dr William Fernandes Araujo, ressaltou que o inquérito policial foi instaurado e durante o curso das investigações, restou provada a participação de um segundo autor, que seria o mandante do crime, um adolescente de 16 anos com quem a vítima teria tido um desentendimento anterior. Diante dos fatos, a PCMG representou pela prisão do suspeito de 19 anos, pela internação do adolescente em conflito com a lei e por mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos.
O adolescente infrator foi apreendido no cumprimento do mandado expedido e durante as buscas no endereço, foram localizadas e apreendidas duas balanças, duas porções de substância semelhante ao crack, uma pedra de crack e 12 pinos de cocaína, material de propriedade do adolescente, motivo pelo qual ele foi apreendido ainda pelo cometimento do crime análogo ao tráfico de drogas.
Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária e posterior internação, ficando à disposição da Justiça. O suspeito de 19 anos encontra-se foragido. A Polícia Civil informa que diligências continuam em andamento.
Compartilhe: