DECEMBER 9, 2022


CODANORTE e as empresas Contass, A.T. Lacerda e Megaponto celebram a arrecadação de mais de uma tonelada de resíduos durante campanha de coleta seletiva com os colaboradores

Ao todo, participam do programa cerca de 100 funcionários das quatro empresas situadas no prédio.

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O Programa de Coleta seletiva Outro Norte interno já mostrou bons resultados após cinco meses de implantação. Mais de uma tonelada de resíduos foram entregues pelos cerca de 100 funcionários das empresas Codanorte, Megaponto, AT Lacerda e Contass. Quatro deles foram sorteados e ganharam brindes.
Nesta segunda-feira, 09 de janeiro, foi realizado um evento de apresentação do balanço. Participaram representantes das quatro empresas e também o representante da Associação dos Catadores Ecogalpão, do bairro Santos Reis, local que recebeu todos os resíduos arrecadados. As coletas acontecem todas as segundas e sextas e são coletados materiais como vidros, plásticos e papelões.

A campanha funciona da seguinte maneira, a cada 10 embalagens entregues, o colaborador ganha um ticket. Posteriormente, ocorre o sorteio.

“Foi muito importante esse volume arrecadado aqui no prédio, pois essa mobilização resultou em mais de uma tonelada que contribuiu para a renda dos catadores. E é importante comentar que os recicláveis foram coletados a maioria limpos, bem hifineizados, o que facilitou bastante o trabalho de triagem. Aguardamos as próximas etapas da campanha”, disse o diretor administrativo e financeiro da cooperativa de catadores do bairro Santos Reis, Sidney Coutinho.

Veja o número de arrecadação de setembro a dezembro:

Papel: 553.800 kg
Vidro: 488.800 kg
Plástico: 240.200 kg
Resíduos perigosos: 800 gramas

Para Enilson Francisco, secretário executivo do Codanorte, a ação desenvolvida no prédio segue a premissa de que bom exemplo vem de casa.

“A iniciativa propõe estimular a mudança de postura dos próprios colaboradores. Para que estes também propaguem a ideia ambiental e façam a coleta seletiva interna. Já desenvolvemos o programa nos municípios e resolvemos também fazer a nossa parte, colocar a mão na massa e também fazermos essa separação em casa. Nada melhor do que sermos o exemplo de mudança “, ressaltou.

A ideia é ratificada pela responsável do projeto interno, Rosivânia Nunes. Que informou, durante o evento, que a campanha vai continuar durante o primeiro semestre de 2023.

“Tivemos o engajamento de cerca de 80% de participação dos colaboradores. Diante disso é interessante a gente frisar o quanto essa participação trouxe a mudança de hábito e de pensamento, e, o quanto isso se torne automático do nosso dia a dia, fazer a coleta seletiva dos resíduos produzidos em nossas casas e ao nosso redor, além disso, obtendo uma maior compreensão sobre o benefício que isso traz e alimentando a grande corrente da reciclagem. Com o sucesso desses 100 dias, que foram distribuídos mais de 2000 tickets, a campanha foi prorrogada para a segunda Etapa, com novas premiações e com duração de seis meses. É uma brincadeira saudável, que gera sensibilização e transformação no meio ambiente. E nós ficamos muitos felizes em colaborar com esse movimento”, destacou.

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