DECEMBER 9, 2022


É PRECISO DEIXAR OS TERRORISTAS DE BRASÍLIA INELEGÍVEIS

Boa parte dos ditos “patriotas” que estavam em Brasília buscavam holofotes para projetar suas carreiras políticas

WhatsApp Image 2023-01-11 at 18.44.48

Foto: Divulgação

Por: Pecê Almeida

Prisão, caso seja o encaminhamento do devido processo legal, e multa para reparar os estragos são fundamentais para cada um dos terroristas que vandalizaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal nesse domingo (8) em Brasília. Porém, mais importante que tudo é deixar todos os golpistas que lá estiveram, bem como os financiadores e mentores intelectuais do maior ataque que a democracia brasileira sofreu desde o fim da ditadura militar, inelegíveis.

Boa parte dos ditos “patriotas” que estavam em Brasília buscavam holofotes para projetar suas carreiras políticas. Basta observarmos a quantidade de candidatos derrotados a deputado nas últimas eleições que participaram da barbárie. Muitos deles têm intenção de se candidatar a vereador no próximo pleito ou mesmo a prefeito ou vice em caso de cidades menores. Mas é preciso que eles sejam banidos da política.

As instâncias legais precisam acelerar o processo de inelegibilidade desses terroristas, em regime de exceção. Gente assim não pode ter o direito de votar, muito menos o de ser votado. São nocivos à boa política. Quando não estão quebrando tudo em prédios públicos, estão espalhando todo tipo de fake news, defendendo ditadura ou acreditando em cloroquina para Covid, desacreditando vacinas, falando que a terra é plana. Gente perigosa, que desinforma, deseduca e provoca o caos em ambientes que precisam de seriedade, moderação e pelo menos um pouquinho de fosfato.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência