A Polícia Civil cumpriu nessa quinta-feira, 05 de janeiro, na cidade de Salinas, um mandado de prisão preventiva expedido contra um homem de 49 anos, suspeito de tentativa de homicídio.
Inicialmente, a PC instaurou inquérito policial para apurar um possível crime de lesão corporal dolosa contra a vítima, um homem de 51 anos. A equipe de policiais civis, após diligências, percebeu tratar-se de um crime de homicídio tentado. Segundo o delegado, Dr. José Eduardo dos Santos, após novas diligências e investigações, foi constatado a existência de três tentativas de homicídio após as ameaças iniciais.
A motivação
Segundo os investigadores, os motivos seriam passionais, no qual o suspeito passou a ameaçar a vítima. Em data posterior, o homem, de posse de uma faca, perseguiu a vítima que consegui fugir. Em uma segunda tentativa, o suspeito desferiu disparos de arma de fogo contra a vítima que estava em um carro, não a atingido. Na terceira tentativa, o suspeito, novamente, utilizando-se da arma de fogo, efetuou disparos contra a vítima, que estava na residência onde mora. A vítima chegou a ser atingida pelos disparos de arma de fogo, mas sobreviveu.
Ainda segundo a polícia, as duas primeiras tentativas de homicídio ocorreram na fazenda Marimbondo, zona rural de Salinas, e a terceira tentativa de homicídio ocorreu na área urbana do município. O delegado ainda esclarece que, conforme restou demonstrado nos autos do inquérito, autor e vítima, em período anterior, tinham uma relação amistosa.
Por se tratar de prisão preventiva, o inquérito policial será concluído no prazo de 10 dias e encaminhado ao poder judiciário. O investigado segue preso no sistema penitenciário da comarca de Salinas, à disposição da justiça.
Compartilhe: