O Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, lançou os editais com detalhes de como serão as matrículas de crianças, entre 06 e 10 anos, que queiram estudar musicalização na instituição, e também para pessoas acima de 11 anos que queiram estudar educação musical em Acordeon; Bateria; Canto; Cavaquinho; Clarinete; Contrabaixo Acústico; Contrabaixo Elétrico; Flauta Doce; Flauta Transversa; Guitarra; Piano; Saxonfone; Teclado; Trompete; Ukulelê; Viola Caipira; Viola de Orquestra; Violão; Violino ou Violoncelo.
De acordo com os editais serão disponibilizadas vagas por curso e turno, através de senhas que serão distribuídas através do site do Conservatório, www.lorenzofernandez.com.br, do dia 16/01/2023 (segunda-feira) até o dia 20/01/2023 (sexta-feira) ou até quando houver senhas disponíveis no site. Além do conservatório de Montes Claros, há vagas, também, para o escola de música da cidade de Bocaiuva.
A matrícula dos candidatos obedecerá aos critérios, normas e prioridades estabelecidas nos Editais e será efetuada, conforme data e horário estipulados nas senhas, na Secretaria do Conservatório em Montes Claros, situada na Avenida João Chaves nº. 438, Jardim São Luiz, e Bocaiuva, situada na Rua Cel. Freire, 215, Centro, do dia 16/01/2023 (segunda-feira) até o dia 03/02/2023 (sexta-feira), nos horários de 8:00 às 19:00.
Para efetivação da matrícula, os candidatos deverão comparecer no conservatório, munidos da seguinte documentação:
a) Cópia legível da carteira de identidade ou Certidão de Nascimento;
b) Cópia legível do comprovante de residência;
c) Declaração Escolar da Rede Pública ou Cadastro Escolar;
d) Para os candidatos PCDs (pessoas com deficiência): Laudo
Médico e PDI da escola regular, caso esteja matriculado.
e) O responsável pelo candidato PCD (pessoas com deficiência)
deverá comparecer ao Conservatório acompanhado do mesmo e
procurar o Serviço Pedagógico na primeira semana de aula conforme o
calendário escolar.
f) Para o curso de Canto, o candidato deverá apresentar laudo
médico atual do otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo, comprovando
estar apto a exercer as atividades vocais específicas do curso.
Vale enfatizar que na falta de algum documento citado acima, não será possível a concretização da matrícula e sóserá possível efetivar a matrícula em um curso, o qual o aluno deverá cursar obrigatoriamente todas as disciplinas curriculares de cada ano, determinadas no plano curricular.
Para mais detalhes do processo, basta entrar no site da instituição e acessar os editais! CLIQUE AQUI
Compartilhe: