DECEMBER 9, 2022


Codanorte promoverá o “HORA VERDE” – maior plantio Intermunicipal simultâneo de mudas da história de Minas Gerais

Serão plantadas simultaneamente cerca de 30 mil mudas de árvores pelas mãos das 39 mil crianças dos 32 municípios

WhatsApp Image 2022-11-08 at 13.09.35

Cartaz de Divulgação

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas – CODANORTE vai realizar no dia 25 de novembro, sexta-feira, a “HORA VERDE” – maior plantio Intermunicipal simultâneo de mudas da história de Minas Gerais.

Serão plantadas simultaneamente cerca de 30 mil mudas de árvores pelas mãos das 39 mil crianças dos 32 municípios envolvidos no Programa de Educação Ambiental Outro Norte, que foi desenvolvido no âmbito do Projeto Norte de Minas Sem Lixões.

O plantio tem o objetivo de chamar a atenção para o valor da sustentabilidade e para a importância das áreas verdes urbanas, assim como despertar a coparticipação comunitária na gestão ambiental para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população.

Nesse segundo semestre de 2022, foram elaboradas duas atividades práticas dentro do Programa Outro Norte: a primeira, referente à gincana de recicláveis, que está acontecendo nas escolas, tendo como foco o incentivo nos processos de mudança cultural através de ações simples como a separação dos resíduos, envolvendo mais de 30 mil alunos do Norte do Estado. A segunda, o plantio coletivo e simultâneo de mudas de árvores nos municípios consorciados, que será feito pelas próprias crianças dos respectivos municípios.

“É lindo de se ver tantas crianças empolgadas, participando e ajudando o meio ambiente. Que essa ideia se multiplique para cada vez mais cidades de várias regiões do país”, desejou o presidente do Codanorte, Eduardo Rabelo, que também é prefeito de Francisco Dumont, cidade na qual também participa do Programa.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência