A Polícia Civil cumpriu na tarde desta sexta-feira, 04 de novembro, na comunidade de Riacho da Cruz, em Januária, na região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido contra um idoso, 67 anos, por estupro de vulnerável. A vítima, uma criança de 9 anos, teria sofrido abusos por parte do suspeito, que era vizinho da vítima.
Os fatos foram denunciados à Polícia Civil pela mãe da criança, no dia 20 de outubro. Segundo ela, a irmã mais nova da criança, de seis anos, presenciou cenas de abusos e contou para uma tia delas. Essa tia, conforme explicou a mãe da menina, foi quem a informou sobre a conduta criminosa do idoso.
A investigação policial apontou que o suspeito, vizinho da família, tinha a confiança deles, assim, ele atraía as crianças para sua casa oferecendo lanches. No local, ele praticava atos libidinosos com a criança de 9 anos, sem que a família desconfiasse.
De acordo com a delegada, Nanci Gonçalves Lima, no mesmo dia em que recebeu a denúncia representou pela prisão do investigado. “O conjunto probatório é robusto e comprova a autoria do crime investigado” disse a delegada.
A prisão foi deferida e ele foi preso na tarde desta sexta-feira. O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
As diligências continuam visando concluir o procedimento em trâmite.
Compartilhe: