DECEMBER 9, 2022

Deputados petistas do Norte de Minas comemoram vitória de Lula

Em cima de um carro de som, os deputados discursaram para apoiadores na Praça da Matriz e na Avenida Sanitária

WhatsApp Image 2022-10-31 at 12.56.32

Foto: Solon Queiroz

A eleição de Lula para o cargo de presidente do Brasil, levou milhões de brasileiros às ruas em todos o país. Em Montes Claros as comemorações pela vitória do petista foram intermediadas pela deputada estadual, Leninha, e pelo deputado federal, Paulo Guedes, ambos do PT e principais fomentadores da campanha de Lula na maior região de Minas Gerais. Em cima de um carro de som, os deputados discursaram para apoiadores na Praça da Matriz e na Avenida Sanitária, que foram os pontos de maior aglomeração na cidade.

Em conversa com a Tempo, Leninha ressaltou a importância da volta de Lula ao Palácio do Planalto. “É muito importante para a democracia brasileira ter de volta um presidente que respeita o pacto federativo, as instâncias desse país, o Senado, o Congresso e o Legislativo de modo geral, mas principalmente o nosso Supremo Tribunal Federal e o Judiciário que foram achincalhados durante esses quatro anos, colocando em cheque, inclusive, a nossa democracia”, pontuou.

Paulo Guedes foi direto ao dizer que “a eleição do presidente Lula representa a vitória do povo trabalhador brasileiro, que viu, nos últimos anos, seus direitos sendo atacados e retirados; o salário mínimo desvalorizado. A vitória da população mais pobre, que está sofrendo com o aumento da fome e da miséria. A vitória da educação, da cultura, da saúde e da ciência. A vitória da agricultura familiar, dos trabalhadores rurais, dos indígenas e comunidades tradicionais. É a vitória da democracia, do amor, da paz e da esperança. Lula tem agora a importante missão de unir o povo brasileiro novamente, resgatar a nossa bandeira e fazer o Brasil voltar a ser respeitado no mundo inteiro. É nisso que acreditamos”, enfatizou o deputado.

Foto: Solon Queiroz
Foto: Solon Queiroz

Leninha completou sua fala dizendo que “a eleição de Lula traz de volta alguém que vai ter uma postura de presidente; que não espalhe o ódio nem mentiras; que não aparelhe a máquina do estado em função de uma determinada linha de pensamento; que a gente possa construir essa diversidade de pensamento no Brasil, incluindo pautas importantes, como o amor as pessoas LGBTQIA+, o amor ao povo tradicional indígena e quilombola, o amor que deve fazer com que a gente consiga superar as dificuldades que nós vivemos nos últimos tempos como a fome, o desemprego e a falta de oportunidades”.

Com a volta do governo Lula, é esperado que sejam retomados alguns programas sociais que foram responsáveis por melhorar, significativamente, a vida de muitas famílias, inclusive do Norte de Minas, como o Minha Casa Minha Vida, o Água para Todos, o Luz para Todos, o Leite pela Vida, os investimentos na educação, com a retomada e o fortalecimento das escolas técnicas, dos institutos e universidades federais dentre tantos outros. Essa é uma aposta de Paulo Guedes que já projeta um novo tempo para a região.

“O Norte de Minas e os vales do Jequitinhonha e Mucuri tiveram uma importância muito grande na eleição de Lula em Minas Gerais e no Brasil, e isso reforça ainda mais a nossa vontade de lutar por esse povo guerreiro e de muita coragem. Juntos, vamos promover as transformações que a nossa região precisa, reduzindo as desigualdades regionais e melhorando a vida do povo. O Lula já governou o Brasil por oito anos e terminou com aprovação superior a 80%. Isso já seria suficiente para o povo brasileiro acreditar que será uma gestão transformadora, recolocando o nosso país no patamar de desenvolvimento que ele merece. E depois de todas as injustiças e perseguições que o nosso presidente sofreu nesses últimos anos, acredito que ele volta ainda mais determinado a fazer mais e melhor”, finalizou.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência