DECEMBER 9, 2022


Moradores de distritos são orientados sobre uso consciente da água para economizar na conta em Montes Claros

Vila Nova de Minas e Lagoinha, em Montes Claros, receberam a visita de equipes da Copasa para evitar o consumo elevado  

água

Foto: Divulgação

A Copasa iniciou uma ação de conscientização sobre consumo de água nos distritos de Vila Nova de Minas e Lagoinha, ambos em Montes Claros. As localidades tiveram o início da operação do faturamento pela Copasa recentemente e alguns imóveis apresentaram um consumo elevado de água – o que motivou a iniciativa. 

“Esse consumo elevado se dá porque, antes da chegada da Copasa, essas comunidades utilizavam água de poço, sem tratamento, e não havia controle de consumo. Então, a gente promove ações para explicar sobre a importância do consumo consciente, inclusive para economizar na conta de água”, explicou o analista socioambiental da Unidade de Negócio Norte (UNNT) da Copasa, Robson Júnior. 

Por meio do programa “Engajar para Transformar”, equipes de mobilização da companhia realizam visitas aos imóveis e orientam os moradores com dicas de economia de água e falam sobre os cuidados com os vazamentos hidráulicos. 

No último dia 3, empregados da companhia realizaram dez visitas a residências de Vila Nova de Minas que apresentaram consumo elevado. Já na última sexta-feira (7), uma equipe visitou imóveis do distrito de Lagoinha. 

Robson Júnior explicou que essa mobilização porta a porta é realizada sempre nas residências que apresentam um consumo elevado, logo quando se inicia o faturamento pela companhia. 

Diálogo, presença e afinidade 

As ações do programa “Engajar para Transformar” visam garantir a valorização e a adesão da população aos serviços prestados pela Copasa, além de possibilitar uma experiência de qualidade aos clientes.  

A iniciativa estimula a comunicação para os casos de início de faturamento e todo o trabalho desenvolvido pela equipe socioambiental tem como foco uma abordagem diferenciada, humanizada e aberta ao diálogo. 

A atuação socioambiental da Copasa integra a Agenda de Sustentabilidade ESG da companhia e é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global. 

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência