Um médico, de 55 anos, teve o braço esquerdo amputado, após se envolver em um acidente de trânsito nessa quarta-feira, 12 de outubro, na MGC 122, próximo à cidade de Janaúba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o médico dirigia uma caminhonete hilux e seguia sentido Montes Claros – Janaúba, quando houve uma batida na lateral de uma caminhonete que transportava melancias e seguia no sentido contrário.
A hilux atingiu o para-lama lateral traseiro do caminhão, vindo a atingir o braço esquerdo da vítima, o que ocasionou a amputação total do membro. Por ser médico, a vítima orientou as primeiras pessoas que chegaram na ocorrência, quanto aos procedimentos de primeiros socorros, sobretudo na realização do torniquete.
Ainda segundo os Bombeiros, a vítima apresentou a todo instante consciente e orientada, sendo encontrada do lado de fora do veículo e já com o torniquete realizado no braço. Foi feito o atendimento pré-hospitalar, com imobilização da vítima e proteção do membro amputado, sendo a vítima conduzida ao hospital de Janaúba.
Ciente da gravidade, o pelotão realizou contato com o hospital regional de Janaúba, a fim de manterem a prontidão para a chegada da vítima. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas, a fim de realizarem os atendimentos pertinentes ao acidente, além do controle do trânsito na rodovia e segurança da cena para perícia.
As causas do acidente são desconhecidas.
Compartilhe: