A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta quarta-feira, 05 de outubro, na Zona Rural do município de Ninheira, na região Norte do estado, Mandado de Prisão Temporária, expedido em desfavor de um homem, 25 anos, por homicídio consumado. O crime foi motivado por discussão pelo barulho de um som.
A investigação teve início, no dia 29 de agosto, quando a vítima, um homem, com 46 anos, foi encontrado morto, próximo a um Rio na Comunidade de Vereda do Paraíso, Zona Rural de Ninheira. No local, os policiais também encontraram uma motocicleta que pertencia a ele. O veículo estava estacionado a uns cem metros do corpo.
A vítima, conforme apuração policial, morreu em decorrência de quatro disparos de arma de fogo, sendo dois na cabeça, um no braço e outro na perna. As investigações da PCMG apontaram que o crime foi motivado por desavença entre os envolvidos, impulsionada por uma divergência em relação ao volume de um aparelho de som.
Ainda conforme apurado, no dia do crime, a vítima teria sido atraída pelo suspeito ao local onde foi morta. Na versão apresentada à Polícia, algumas testemunhas relataram que a vítima teria recebido alguns áudios, logo após ouvi-los, deslocou para o local onde o seu corpo foi encontrado.
O delegado da Polícia Civil, Everson Francisco de Moura, responsável pela investigação informou que em razão das provas representou pela prisão do suspeito. “O conjunto probatório é robusto e suficiente para comprovação da materialidade e autoria do crime”, pontuou a autoridade.
Na manhã dessa quarta-feira, o suspeito foi preso durante diligências efetuadas pela equipe de Policiais Civis lotados em São João do Paraíso. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça no Sistema Prisional. As diligências continuam e, tão logo concluídas, o Inquérito Policial será remetido à Justiça.
Compartilhe: