DECEMBER 9, 2022


Entidades de classe e prefeitos se reúnem em Montes Claros para traçar estratégias em apoio à reeleição de Bolsonaro

Uma possível visita de Romeu Zema e Michele Bolsonaro a Montes Claros está sendo planejada pelos apoiadores

WhatsApp Image 2022-10-05 at 12.27.11

Foto: Dihemeson Faria

Em uma reunião realizada em Montes Claros na manhã desta quarta-feira, 05 de outubro, encabeçada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), e que contou ainda com a presença de representantes de entidades de classe, prefeitos e jornalistas, foi colocado em pauta a união da maior região do estado para apoiar a reeleição de Bolsonaro.

Durante o encontro, em que os convidados puderam destacar os motivos pelos quais acreditam que a reeleição de Bolsonaro será o melhor para o Norte de Minas, algumas linhas de atuação foram traçadas para garantir maior apoio ao presidente que no primeiro turno teve 43,60% dos votos em Minas, contra 48,29% de Lula, principal adversário e que segue na disputa no segundo turno.

Entre as estratégias, está uma possível vinda do governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que foi reeleito no primeiro turno e já declarou apoio a Bolsonaro, para um bate-papo com prefeitos e lideranças da região. Outra possível visita a Montes Claros é da mulher do chefe do executivo nacional, Michele Bolsonaro, uma ação que está sendo intermediada por pastores.

Outro ponto discutido no encontro foi a possibilidade de criar um comitê do presidente em Montes Claros, o que facilitaria a distribuição de material gráfico para prefeitos e apoiadores, além de ser um ponto de referência da campanha no Norte de Minas.

“Nós que somos da classe produtiva, estamos nesses últimos anos tentando recuperar o grande desastre que tivemos do governo passado. O comércio, serviços, indústrias e o agronegócio viram a classe se enfraquecer. Tivemos muitas empresas fechadas, que diminuíram o quadro de funcionários não só aqui em Montes Claros, mas em toda a região e não podemos ter esse retrocesso”, comentou o presidente da CDL, Ernandes Ferreira.

O prefeito de Curral de Dentro, Adaildo Rocha Moreira (PODE), pontuou que “muitos prefeitos não querem se comprometer nessas eleições com medo de daqui dois anos a decisão deles sofrer um impacto nas eleições municipais, mas eu não tenho essa preocupação, pois se nós estivermos bem no nosso município eu creio que a maioria vai reconhecer o nosso trabalho. Eu acredito em uma coisa, outras pessoas acreditam em outras, mas é no projeto do país que temos que pensar, pois amanhã não adianta se lamentar”, destacou.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência