Na madrugada desta quinta-feira, 29 de setembro, o 8° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Januária, foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio estrutural em uma residência no bairro Moradeiras.
De acordo com morador do imóvel, o incêndio teria iniciado por meio de uma vela que foi deixada acesa ao lado da cama, onde o casal e a criança estavam dormindo, porém quando acordou já se deparou com as chamas propagando pelo cômodo.
Uma guarnição de socorro deslocou até o local, onde se deparou com moradores que tentavam conter as chamas que estavam concentradas em um cômodo de uma casa, habitada por um casal e um bebê de cinco meses.
Após estudos de situação, usando materiais e equipamentos de combate ao incêndio urbano, os militares realizaram através de uma linha direta o ataque às chamas, e posteriormente o rescaldo de todo material combustível possível de reignição. No incêndio, foram queimados, roupas, televisão, documentos, celulares, cama, colchão, parte do telhado dentre outros, mas os moradores da casa saíram ilesos.
O Corpo de Bombeiros orienta que a população não deixe velas, cigarros, ferro quente, entre outros objetos, ao lado de sofás e lençóis de cama. Além disso, não deixar panelas no fogo sem a devida supervisão e não sobrecarregar as tomadas elétricas, e em caso de emergência ligar 193.
Compartilhe: