DECEMBER 9, 2022


Concurso público de Juramento é cancelado e revolta candidatos

A prefeitura efetuará a restituição, em até 60 dias, aos candidatos que pagaram a inscrição

cancelado (1)

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Juramento, por meio de um comunicado divulgado na última quarta-feira, 14 de setembro, cancelou o concurso público que estava em andamento no município. Ao todo, os dois editais, 001/2019 e 002/2019, ofertavam 99 vagas para contratação imediata e efetiva de profissionais de nível fundamental, médio, técnico e superior. Por causa da pandemia, as provas chegaram a ser adiadas por dois anos.

Segundo o comunicado assinado pela prefeita da cidade, Marlene De Lourdes Silveira Moreira (PP), o concurso foi cancelado devido a decorrência do prazo do contrato e da necessidade de modificações e adequações do município de Juramento de ordem legislativas e orçamentárias resultando na impossibilidade da continuidade do certame público. A prefeitura ainda efetuará a restituição, em até 60 dias, aos candidatos que tiveram que pagar a inscrição.

Para quem esperava pelo concurso, o sentimento é um só: frustração. “Estou frustrada, pois esperei tanto tempo por esse concurso. Essa oportunidade era a minha chance de trabalhar na minha cidade, e dessa forma, ficar mais perto da minha família”, comentou a jovem Aline Soares Dias, que é moradora da cidade e estava estudando para o concurso.

De acordo com Aline, ela só descobriu que a prova havia sido cancelada porque entrou no site da banca responsável pelo processo, ação que ela já vinha fazendo na expectativa da remarcação das provas. Com o cancelamento, a jovem já projeta o futuro. “Vou continuar estudando para outros concursos, mas se abrirem algum edital para minha cidade, vou tentar novamente”, finalizou.

Esse desejo de participar do concurso é compartilhado também pela esteticista Maria Clara Rodrigues, que também havia se inscrito no certame. Ela não esconde a frustração, mas garante que seguirá dedicando aos estudos para tentar outros concursos. “Estou muito insatisfeita com o cancelamento da prova, mas o plano agora é pedir o reembolso da minha inscrição e estudar para outros concursos”, destacou Rodrigues.

Segundo a prefeitura de Juramento, não há previsão para que outro concurso seja realizado na cidade. Aos candidatos que se inscreveram no processo e pagaram a taxa de inscrição, está aberto o período para solicitação da restituição do valor. Basta acessar o Site da banca responsável e formalizar a solicitação.

Confira o comunicado, na íntegra, a seguir.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência