A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou nessa terça-feira, 13 de setembro, objetos roubados de um estabelecimento comercial localizado no município de Taiobeiras, na região Norte do estado.
Os objetos subtraídos tratavam-se de assessórios femininos que foram furtados nos últimos três dias, por três mulheres. Durante o furto, uma delas distraiu a atendente e as outras duas subtraíram os objetos.
O delegado Guilherme Zauli, que coordena as investigações, disse que: “as três mulheres foram identificadas por meio de trabalho investigativo associado à análise de câmeras de monitoramento eletrônico. Após a qualificação das suspeitas pela equipe policial, elas foram conduzidas para a delegacia, onde prestaram declarações sobre o furto”, finaliza o delegado.
Sobre a forma que elas agiam, o delegado salienta que as funções delas eram previamente definidas. “As três mulheres agiam sempre da mesma forma, uma ficava fazendo perguntas para a atendente da loja, enquanto as outras colocavam os objetos dentro de sacolas que elas portavam no momento do furto”, disse o delegado.
Os objetos subtraídos, bolsas e carteiras, foram apreendidas na casa de uma das investigadas. Todos foram restituídos ao proprietário. O delegado salienta que apurou a autoria e materialidade para o delito, dessa forma, o inquérito policial será formalizado nos próximos dias e enviado para a Justiça.
Compartilhe: