A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante dois suspeitos e apreendeu dois adolescentes por furto qualificado pelo concurso de pessoas e associação criminosa, no último sábado, 10 de setembro, em Montes Claros, na região Norte do estado. Os envolvidos, eram dois adolescentes, de 14 anos e 17 anos, e dois maiores, de 24 anos e de 29 anos, furtaram dinheiro e vários objetos de luxo de um apartamento, em Maceió, no Estado de Alagoas, na última sexta-feira, 09 de setembro.
Os quatro suspeitos são do estado de São Paulo. E, no dia dos fatos, foram flagrados por câmeras de segurança no prédio onde o furto ocorreu. Na dinâmica usada por eles, os dois adolescentes adentraram no imóvel arrombando a porta da cozinha. No local, eles subtraíram dinheiro (cerca de 150 mil reais), jóias (dois rolex, anéis, pulseiras etc), uma arma e munições, objetos avaliados em 500 mil reais, que estavam guardados dentro de dois cofres. Os dois maiores, conforme imagens capturadas, ofereceram cobertura para a fuga, aguardando os adolescentes do lado de fora do prédio. Em razão da conduta, ambos também foram autuados por corrupção de menores.
Os quatro envolvidos foram abordados na Rodovia 251, no sábado, durante a noite, em Montes Claros em um veículo do modelo Sedan, quando retornavam para o Estado de São Paulo. A prisão deles é resultado do trabalho de compartilhamento de informações entre a Polícia Civil de Alagoas, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil em Montes Claros.
Com eles, os policiais apreenderam quatro celulares, quase oito mil reais e o veículo usado por eles no dia do furto, mesmo carro em que foram abordados e presos. Os suspeitos encontram-se em Montes Claros à disposição da Justiça de Maceió, onde eles praticaram o delito.
Compartilhe: