A Polícia Civil identificou quatro pessoas, três menores e um jovem, de 18 anos, suspeitos de criar uma página falsa com objetivo de difamar entidades de ensino em Taiobeiras, na região Norte do estado.
Segundo o delegado, Alessandro da Silva Lopes, que coordenou as diligências, as investigações iniciaram há dois meses, depois que os suspeitos criaram uma página em uma rede social, com nome “Anonimotaio”. Nesta página, conforme explicou o delegado, eram realizadas várias postagens com conteúdos voltados para ferir a imagem de instituições de ensino, públicas e privadas, localizadas no município. “Os envolvidos, realizavam postagens por meio de uma conta falsa, em que eles atacavam alunos e funcionários destas instituições, causando constrangimento para as vítimas”, pontuou o delegado.
Foi instaurado um procedimento com objetivo de quebrar o anonimato da página falsa, assim, por meio de trabalho de inteligência, os policiais identificaram as quatro pessoas que estavam usando o perfil para disseminar conteúdos impróprios, cometendo crime contra a honra.
Ao todo, quatro pessoas foram identificadas, sendo três do sexo feminino. Também foi descoberto pelos investigadores que os envolvidos possuem idades entre 15 e 18 anos, ou seja, três deles são adolescentes.
O delegado finalizou explicando que o procedimento instaurado segue em trâmite na unidade policial e que não existe anonimato para pessoas que cometem crimes por meio do mundo on-line. “Não existe anonimato, nem impunidade para crimes praticados pela Internet” reforçou a autoridade.
Compartilhe: