DECEMBER 9, 2022


Curso técnico de enfermagem é ofertado 100% gratuito em Montes Claros; confira

O curso acontecerá presencialmente na sede do SENAC e os estudantes receberão uma ajuda de custo para transporte

Centro Eurofarma de Enfermagem

Foto: Divulgação

Seguem abertas até a próxima segunda-feira, 05 de agosto, as inscrições para o processo que selecionará jovens de baixa renda, com ensino médio concluído em escola pública, com idade entre 18 e 29 anos, que tenham interesse em atuar como Técnico de Enfermagem. O curso, que será 100% gratuito, é uma iniciativa do Instituto Eurofarma em parceria com o SENAC.

Serão selecionados 80 participantes para o curso Preparatório para o Ensino Técnico de Enfermagem (PETE), com duração de três meses e meio (fim de setembro a meio de dezembro) e aulas de segunda a sexta-feira no período da tarde. Nesse período, os alunos participam de aulas de Português e Matemática bem como workshops voltados à profissão.

O curso acontecerá presencialmente na sede do SENAC Montes Claros (Av. Deputado Esteves Rodrigues, 250 – Centro) e os estudantes receberão uma ajuda de custo para transporte. Em dezembro, 40 pessoas com maior aproveitamento serão selecionadas para cursar a formação de Técnico de Enfermagem no SENAC com bolsa de estudos integral e ajuda de custo para transporte, durante 2 anos (2023 a 2024).

O curso tem por objetivo promover o desenvolvimento do estudante, visando à formação do Técnico em Enfermagem, com visão crítica e contextualizada, para atuar como integrante da equipe multiprofissional, em diferentes níveis de atenção à saúde junto a pacientes não críticos, críticos e/ou com demandas especiais, bem como no planejamento, programação e orientação das atividades de enfermagem nos limites de sua atuação.

As inscrições podem ser realizadas no Site do instituto. Para saber mais detalhes clique aqui.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência