Por: Beatriz Davino
Na tarde desta terça-feira, 30 de agosto, o candidato a Governador do Estado, Romeu Zema (Novo) visitou a cidade de Montes Claros. Zema se reuniu com alguns apoiadores e lideranças políticas na praça da Catedral, localizada na região central e cumpriu outros compromissos na cidade.
Além de falar de suas propostas para a saúde, educação, transportes, segurança pública e o seu relacionamento com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), também comentou sobre suas propostas para o Norte de Minas. Segundo Zema, estão circulando muitas informações falsas sobre seu governo e ele está lutando contra elas. “Existem muitas fake news espalhadas, mesmo sendo período de eleição, e estamos lutando contra isso nessa campanha, pois existem muitos sindicatos que não estão falando a verdade e também por parte de pessoas, que não apreciam um governo sério e sem corrupção”, disse o candidato.
Em relação à saúde do Norte de Minas, especialmente Montes Claros, o candidato destacou a implementação de um hospital regional e também que tem investido em saúde para a cidade durante o seu governo. “Já temos os recursos necessários para finalizar as obras que começaram nesses hospitais regionais, mas temos multiplicados os recursos na saúde para Montes Claros, e o prefeito da cidade, Humberto Souto, tem nos ajudado nessas melhorias”, finalizou.
Uma das propostas do candidato a reeleição para governador, está relacionada ao trabalho social com os norte mineiros, sobre isso ele falou que: “O nosso governo faz ações sociais. Estamos pagando, desde que assumi o mandato, o ‘Piso Mineiro de Assistência Social’, no qual, famílias que precisam são auxiliadas com cestas básicas, além disso esse piso é repassado em 51% para as prefeituras, ou seja, atualmente as prefeituras têm a oportunidade de dar uma assistência mais adequada para a população, e dessa forma, estamos gerando empregos”, declarou.
Para finalizar, Romeu Zema agradeceu a cidade de Montes Claros e deixou um recado para seus eleitores. “Em segundo governo, não precisaremos mais pagar 30 milhões em dívidas, então teremos verbas para investir em saúde, estradas, escolas. Minas Gerais está preparada para crescer, pois saímos de círculo vicioso e entramos em um círculo virtuoso”, concluiu Zema.
Confira como foi a agenda do candidato em Montes Claros:
12h: Entrevista em uma TV local;
13h: Almoço com o Conselho Regional de Odonto;
15h: Caminhada com o Governador com concentração na Praça da Catedral;
18h: Caminhada Pé no chão e Minas no coração na sede da OAB (Rua Dr. Walter Ferreira Barreto, 154, Ibituruna).
Compartilhe: