DECEMBER 9, 2022


Artesanato nas festas de Agosto

Artesanato é a arte de criar objetos por meio da transformação da matéria-prima, usando as mãos como o principal instrumento de trabalho. Na 181.ª edição das Festas de agosto e do 42.º Festival Folclórico na cidade, o artesanato tem seu espaço. Muitas barracas são dedicadas a esse tipo de comércio e embora a Feira de […]

IMG_0828-1

Artesanato é a arte de criar objetos por meio da transformação da matéria-prima, usando as mãos como o principal instrumento de trabalho. Na 181.ª edição das Festas de agosto e do 42.º Festival Folclórico na cidade, o artesanato tem seu espaço. Muitas barracas são dedicadas a esse tipo de comércio e embora a Feira de Artesanato aconteça todos os domingos na cidade, essa é uma oportunidade de fomentar o ramo.

As barracas comercializam desde lembranças da cidade até enfeites de cabelo e símbolos religiosos.

Daiane Pereira de 41 anos vende uma série de enfeites religiosos e espera que o movimento aumente e que as pessoas prestigiem a festa e o artesanato local “eventos como o catopés são um dos principais eventos que alavancam nosso trabalho, nosso artesanato, o evento é um dos primordiais para a minha renda, ele divulga melhor a exposição, a nossa feira.”

Barraca de artesanato de artigos religiosos.

Carla Adriana de 43 anos, coloca barraca nos catopês pela primeira vez, ela vende enfeites de cabelo “é uma ótima oportunidade para divulgarmos nossas peças, pois vem pessoas de fora, então a demanda é maior para vender. A expectativa é muito grande, com essa parada o artesanato ficou muito prejudicado e com a volta dos catopês a minha expectativa é grande, muitos produtos as pessoas não conhecem e podemos divulgar.”

Carla Adriana que participa dos catopês com barraca de artesanto.

Catividade é o que não falta, bordados, tricôs, roupas, são muitas as peças que estão disponíveis nesses cinco dias de festa que começaram na última quarta-feira (17) e vão até o próximo domingo (21).

Diane Neres de 38 anos estava comprando um feite feito a mão “eu achei lindo, uma verdadeira obra de arte, vale a pena conferir a feira de artesanato aqui”.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência