DECEMBER 9, 2022


Congresso em Montes Claros abordará os principais temas do processo eleitoral deste ano

O evento é gratuito e as inscrições já estão disponíveis através do Sympla

WhatsApp Image 2022-08-12 at 10.51.48

Cartaz de Divulgação

Advogados, servidores públicos, contadores, pré-candidatos e seus assessores, magistrados e outros profissionais que atuam no processo eleitoral de todo o Norte de Minas estão convidados a participar, no dia 18 deste mês, a partir das 13h, do Congresso Eleitoral promovido pela 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros, com o apoio do Consórcio Intermunicipal da Área Mineira da Sudene – CIMAMS.

“Nosso propósito é dar ênfase no aspecto prático da aplicação do Direito Eleitoral, com a finalidade precípua de atualizar o público participante acerca das recentes inovações promovidas em matéria eleitoral e seus impactos nos prélios eleitorais vindouros”, explica o Dr. Gabriel Sousa e Silva Soares, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Montes Claros e um dos organizadores do evento.

Entre os temas escolhidos para o congresso estão os desafios e perspectivas para as eleições de 2022, além do fenômeno da mobilização virtual, redes sociais e a desinformação no período eleitoral. “Esse evento reforça o compromisso da OAB com o estado democrático de direito e com a coletivização de informações a respeitos das eleições. É uma forma, também de dar a oportunidade à sociedade, à advocacia e aos agentes públicos de ouvir os magistrados, em suas especialidades”, salienta o presidente da OAB Montes Claros, Dr. Herbert Alcântara.

O evento é gratuito e as inscrições já estão disponíveis através do Sympla. O evento também será importante para acadêmicos de Direito, e será emitido certificado de participação. O congresso está sendo organizado pelas comissões de Direito Eleitoral e Direito Público Municipal da OAB Montes Claros.

Inscrições e programação completa https://bit.ly/3Jdq7Pc

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência