Na tarde dessa segunda-feira, 08 de agosto, a Polícia Civil prendeu em flagrante um rapaz, de 20 anos, suspeito de praticar vários golpes em Januária, na região Norte do estado. O investigado usava comprovantes de transferência com valores adulterados para realizar pedidos e enganar um restaurante, situado no município. Ele provocou um prejuízo superior a R $1.000 reais, para o estabelecimento comercial.
A investigação teve início após relatos da vítima, proprietária do restaurante, que procurou as autoridades policiais para contar que, ao longo de algumas semanas, o suspeito teria realizado várias compras em seu comércio através de um aplicativo de conversa. O suspeito, conforme relatou a comerciante, escolhia os pratos e enviava por meio do mesmo aplicativo, comprovantes de transferências adulterados. A vítima relatou ainda, que os valores não eram transferidos para a conta dela, por isso, quando constatou que estava sendo vítima de um golpe procurou a polícia.
Nessa terça, o suspeito realizou nova solicitação para o restaurante, adulterando o comprovante de pagamento que enviou para o estabelecimento. Em razão da conduta, ele foi preso em flagrante pelo crime de estelionato. No momento em que foi abordado, ele confessou o crime.
O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
Compartilhe: