E nesta terça-feira, 26 de julho, Paulina celebra com a família o dia dos avós. Esta é uma data e uma oportunidade onde os netos e filhos exprimem através de palavras e de presentes, o apoio incondicional dos avós.
Membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a avó Paulina, diz que tem na Bíblia sua companheira inseparável.
Demonstrando força, vitalidade, e amor pelos netos e por toda família, Paulina, mesmo com 101 anos de idade realiza algumas atividades da casa, como preparar a própria comida, lavar suas roupas, “tomar banho sozinha” e outras “coisinhas mais”.
Avós x memória
Laudiene Adriane Silva, fala com carinho de Paulina. Para ela, a importância da avó em sua vida é algo imensurável.
“Ter avó é ter memórias com momentos maravilhosos, muito aprendizado que jamais serão esquecidos. Conselhos sábios e muito amor. Ela nos dá suporte na correria do dia-a-dia, permite-nos aprender a respeitar as pessoas com muita experiência da vida, cria momentos únicos que serão lembrados por toda a vida. Sou muito grata a Deus por poder ter minha avó pertinho de mim, e com 101 anos”, comenta Laudiene.
Admilson Pereira Veloso, tem na avó Paulina, sua segunda mãe. Afirma que a sabedoria dela é benção de Deus. Salienta ainda que ela é uma avó religiosa e sempre contribuiu na educação de toda família.
Alimentação saudável
Demonstrando bom humor, Paulina garante que não tem segredos para se alcançar os 101 anos. No entanto, chama a atenção para a alimentação saudável.
“Não tem muitos segredos não! Tenho uma alimentação o mais saudável possível. Nunca fumei. Bebidas só água. Procuro jantar cedo; não como nada à noite e durmo cedo. Mas, o maior e o melhor de todos os segredos já revelados, é a comunhão com Deus. Sem Ele não estaria aqui e nem passaria nem perto dos 101”, declara, com emoção e senso de gratidão a vovó Paulina.
Compartilhe: