DECEMBER 9, 2022


Mais conforto e comodidade no Parque Municipal Milton Prates

Um dos locais mais bonitos de Montes Claros, o Parque Municipal Milton Prates, no bairro Major Prates tem mais de  53 anos de criação. Foi fundado em  1969 pelo então prefeito Antônio Lafetá Rebello.  Instituído pela Lei Municipal n° 837/1968, o Parque Municipal Milton Prates originou-se a partir da doação da área da lagoa e […]

Montes Claros - Quadra do Parque Municipal - Foto Fabio Marcal

Um dos locais mais bonitos de Montes Claros, o Parque Municipal Milton Prates, no bairro Major Prates tem mais de  53 anos de criação. Foi fundado em  1969 pelo então prefeito Antônio Lafetá Rebello.  Instituído pela Lei Municipal n° 837/1968, o Parque Municipal Milton Prates originou-se a partir da doação da área da lagoa e do seu entorno à Prefeitura de Montes Claros. Com uma área total de 196 mil metros quadrados, 20% dela ocupada pela lagoa. Por lá a área é ampla para piquenique (gramado e mesas artesanais), restaurante, brinquedos, obras de arte, campo, quadras esportivas e pista de caminhada.

O parque agora passa por reformas. Trata-se dos banheiros próximos a portaria principal, os outros que ficam do outro lado da lagoa, com acesso pela portaria do bairro Morada do Parque, serão reformados numa segunda etapa dos serviços

As obras foram realizadas para proporcionar mais conforto e comodidade aos frequentadores do Parque. Foram substituídos os sanitários, pias, iluminação, piso, forro do teto, azulejos, torneiras, descargas e instalações elétricas e hidráulicas.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, Soter Magno, “os frequentadores do Parque Milton Prates já contam com mais conforto e comodidade. Os recursos são do Tesouro Municipal e as obras estão sendo realizadas pelos servidores do Setor de Manutenção da Secretaria de Meio Ambiente”.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência