A nova fábrica da Eurofarma deverá receber investimentos de até R$ 1,8 bilhão. A planta está sendo construída em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, e deve ser inaugurada em partes até o fim de 2022. A produção plena fica para o segundo trimestre de 2023.
A farmacêutica deu mais um novo passo para acelerar o projeto durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), neste mês de julho. Dois representantes da companhia fizeram na oportunidade uma apresentação sobre a estrutura da Eurofarma e suas iniciativas socioambientais.
Segundo a analista ambiental Maira Araújo e o engenheiro Guilherme Caldeira, a farmacêutica está adquirindo mais 300 mil metros quadrados para ampliar os investimentos.
Capacidade da nova fábrica da Eurofarma
A nova fábrica da Eurofarma ocupará uma área construída de 280 mil metros quadrados no novo Distrito Industrial de Montes Claros, na Estrada da Produção. A expectativa é gerar 600 empregos diretos e 1.500 indiretos.
O complexo industrial terá como principal objetivo ampliar a produção de antibióticos, como amoxicilina e benzetacil, além de medicamentos sólidos e hormonais – cujo portfólio inclui Selene, Tamisa e Testosterona.
A planta da Eurofarma atenderá ao Brasil e também aos países da América Latina onde o laboratório atua. A companhia mantém operações próprias na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além de mercados da América Central como Costa Rica, Panamá e República Dominicana.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Compartilhe: