Após período sem disputar competições oficiais por conta da pandemia, o Montes Claros Handebol confirmou, nessa quinta-feira (14), a participação no Campeonato Mineiro 2022 depois de realizar as inscrições do time masculino e feminino júnior. O plantel está em período de treinamento desde o primeiro semestre, cumprindo os principais ajustes visando os duelos pelo estadual.
Ainda no mês de junho, a Federação Mineira de Handebol abriu o período de inscrição para o torneio nos dois naipes, com encerramento ocorrido no último dia 14. Para efetuá-las, segundo a FMH, clube ou prefeitura interessada deveria enviar o formulário devidamente preenchido e assinado até a data informada. Foi o que o MOC Handebol fez ao se inscrever e garantir a vaga.
Neste ano, as taxas foram reduzidas para dar melhores condições de participação às equipes de handebol. Em novo formato, as disputas serão realizadas aos fins de semana. O Conselho Técnico, por sua vez, será confirmado posteriormente, com data a ser definida e publicada pela federação
Para o técnico Lucas Nagem, a volta para os campeonatos oficiais valoriza a modalidade praticada no município. “Retornar para o cenário das competições oficiais é bem importante para o handebol da cidade. Não jogar Campeonatos Mineiros prejudicou consideravelmente o desenvolvimento da modalidade em Montes Claros nos últimos anos”, frisou.
Nagem acrescenta que está bem satisfeito com a evolução do grupo que tem em mãos. Hoje, ele conta com 14 atletas (masculino) e 15 jogadoras (feminino).
“O Júnior é a etapa final de formação nas categorias de base. Acredito que o projeto está oferecendo excelentes condições para os atletas concluírem a transição para os campeonatos do Adulto. Tivemos problemas de lesão e saída de atletas nos últimos dois meses. Em virtude dessas situações, alguns ajustes nas propostas de jogo estão ocorrendo durante a temporada. Confio na qualidade do elenco e acredito que teremos tempo para implementar essas novas ideias”, finalizou.
Na expectativa de colher bons frutos e manter a tradição em ganhar títulos, o gestor do projeto, Andrey Souza, destacou a presença dos norte-mineiros.
“Resgatar a prática da modalidade mais vitoriosa de Montes Claros é um privilégio para nós da AEESB. Este retorno da equipe aos torneios oficiais, neste momento o Campeonato Mineiro, mostrará a força do esporte regional, dando visibilidade, levando o nome da cidade ao nível estadual e nacional”, enfatizou o gestor Andrey Souza.
Compartilhe: