DECEMBER 9, 2022


48ª Expomontes registrou recordes e resultados promissores

O maior evento da agropecuária e entretenimento da região, gerou uma média de 5,5 mil postos de trabalho

WhatsApp Image 2022-07-11 at 17.28.55

Foto: W&W Produções

A Expomontes chegou ao fim, no último domingo, 10 de julho, coroando a região com uma feira inovadora, que bateu todos os recordes possíveis e oportunizou a realização de negócios e de desenvolvimento. Os números alcançados só reforçam a força do agro e de um povo que abraça a região e faz da capital do norte de Minas uma referência em âmbito nacional.

Nos 10 dias de feira, Montes Claros se voltou para o maior evento da agropecuária e entretenimento da região. Com cerca de 60 estandes, 40 barracas da agricultura familiar, oito leilões, 12,5 mil cabeças de animais, minifazenda, julgamento de animais, torneio leiteiro, palestras, casos de sucesso, produção de conhecimento, provas equestres e feiras de touros e equinos, a feira gerou uma média de 5,5 mil postos de trabalho.

O presidente da Sociedade Rural, José Moacyr Basso, que esperava neste ano algo em torno de R$400 milhões em negócios, enfatiza que já está sendo realizado os levantamentos com tabulação dos dados, mas garante que pela pré apuração é possível afirmar que todos os recordes foram batidos, uma vez que nos estandes, a comercialização foi acima do esperado.

“Empresas fizeram negócios reais aqui dentro do Parque de Exposições e também programaram transações futuras. Sucesso de crítica e de público, tivemos atrações nacionais de peso, levamos alegria para as pessoas, realizamos sonhos, fortalecemos nosso posicionamento diante as adversidades. Mas acima de tudo, consolidamos o agro como riqueza”, pontuou.

Foto: W&W Produções

Somente nos oito leilões que foram realizados durante a feira, um total de nove mil animais foram comercializados, gerando um valor de pouco mais de 21 milhões e 600 mil reais. “Vendas excelentes com animais com a melhor genética. Negociamos bovinos e equinos com valores mais altos que o mercado”, descreveu Osvaldo Miranda Júnior, diretor de leilões.

Entre os expositores, o sentimento de gratidão e alegria deu o tom nas conversas e no balanço final após o evento. O banco SICOOB, que já tem a inovação tecnológica como um dos pilares de desenvolvimento da cooperativa, inovou ao mostrar parte da nova agência que será montada dentro do parque, voltada para o produtor rural.

Apostando em um novo modelo de agência, o “Figital”, em quem o cooperado tem o atendimento digital, mas para aqueles que necessitarem também será possível o atendimento com um dos colaboradores para receber toda consultoria e ajuda que necessitar, o Siccob segue o processo de desenvolvimento e expansão.

“Nós somos uma instituição financeira cooperativa, mas para nos diferenciar no mercado, temos que apostar em novas tecnologias sem abrir mão do atendimento humanizado, a centralidade nas necessidades dos nossos clientes que é uma marca do Sicoob. A ideia dessa agência aqui no parque é criar a primeira agência voltada para o agronegócio em Montes Claros. Nós nascemos como uma cooperativa de crédito rural, logo estamos resgatando os nossos valores, já que os primeiros cooperados eram somente produtores rurais”, comenta o presidente da entidade, Dário Colares.

A criação dessa agência, vai ter toda tecnologia envolvida, salas para que os cooperados possam se encontrar com clientes, além de colaboradores disponíveis para atendimento. Esse é um projeto diferenciado, em que foi realizada uma pesquisa entre as agências mais modernas do país para a criação do ambiente em Monte Claros. Durante a exposição, os visitantes puderam conhecer parte da agência que já está pronta e que em breve será finalizada.

Foto: Solon Queiroz

Shows e entretenimento

Nesta edição a organização surpreendeu a todos com uma grade de show diversificada, apostando em grandes sucessos da música nacional. Entre os shows de destaque da exposição, Gustavo Lima e João Gomes arrastaram uma multidão para o parque nos dias que subiram ao palco da feira agropecuária.

Sucesso de público, os shows marcaram a volta dos grandes eventos na cidade. Além das atrações artísticas, o parque de diversões montado na feira, foi uma atração a parte. Com muita diversidade de brinquedos e barracas, os visitantes puderam se divertir em um ambiente seguro e acolhedor que se tronou um dos principais atrativos do evento.

“Chegamos ao fim da maior de todas as Expomontes, com a sensação de dever cumprido e já pensando na 49ª Exposição. Obrigado a todos àqueles que contribuem para a grandeza desse evento, na Casa de quem faz o Campo”, encerrou José Moacyr.

Foto: Solon Queiroz
Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência