Um homem, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira, 05 de julho, em Janaúba, na região Norte do estado, suspeito de estuprar a própria sobrinha, uma criança de seis anos de idade. O mandado de prisão do investigado foi solicitado pela delegada, Wendy Martins Moreira, que coordena as investigações.
Investigação
O inquérito policial foi instaurado no mês de maio deste ano, com objetivo de apurar os abusos sexuais sofridos pela criança, em tese, praticados pelo tio dela.
No decorrer das diligências, os policiais civis verificaram que a criança teria sido tocada pelo suspeito quando se banhava em uma caixa d’água, acompanhada dos pais e tios.
“Durante a brincadeira, o suspeito aproveitou-se para fazer carícias pelo corpo da sobrinha” disse Wendy.
A investigação policial apontou ainda, que além de tocar o investigado teria levado a criança para a casa dele e praticado com ela atos libidinosos.
A vítima confirmou os abusos praticados pelo suspeito, contando como aconteceram, quando foi acolhida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Janaúba.
A delegada esclarece que a prisão foi solicitada visando coibir novas violações de direitos da criança vítima dos abusos sexuais e, assim, garantir a proteção integral prevista em lei para a vítima.
As investigações continuam e, tão logo concluídas o inquérito policial será enviado para a Justiça. O suspeito encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
Compartilhe: