Com apoio da Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) e via Lei de Incentivo do Governo Federal, cerca de 60 crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, em ambos os gêneros, participam na modalidade de voleibol, com atividades realizadas no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. No local, funciona o núcleo de ginástica para atender mais de 140 jovens, adultos e idosos na grande região do Bairro Monte Carmelo. Dessa forma, os participantes realizam os exercícios orientados por um profissional qualificado, tendo como objetivo promover saúde, bem-estar e qualidade de vida à população.
Coordenador de projetos da AEESB, Andrey Souza, destacou a iniciativa para a população montes-clarense. “Estamos aqui entregando o material do projeto Escola de Esportes, da Lei de Incentivo Federal, apoiado pela Cemig, que visa promover a qualidade de vida de adultos e idosas. Também as escolinhas de voleibol, com idade entre 10 e 14 anos, o foco é dar oportunidade às pessoas a ter uma atividade de qualidade, com profissionais qualificados. Acompanhe o nosso projeto e tenha a certeza que o nosso compromisso é trazer esse benefício a cidade de Montes Claros”, ressaltou.
Alessandra Ribeiro coordena o projeto e destaca o principal objetivo ao oferecer essas atividades. “É com grande satisfação que estamos aqui fazendo a entrega dos materiais da Escola de Esportes. Mais um projeto social da AEESB, que veio trazer qualidade de vida e incentivar as crianças à prática do esporte”, pontuou.
QUALIDADE DE VIDA E SOCIALIZAÇÃO
Jackson se identificou com o voleibol há pouco tempo e revela que participar tem o ajudado nas relações com os companheiros. “Eu passei a gostar do vôlei este ano e me ajudou muito a passar por uma fase da minha vida, que não foi fácil. Está me ajudando a melhorar, socializar e ter novos amigos”, disse.
Ana Flávia Martins, em tom de agradecimento, destacou como tem sido fundamental integrar o elenco feminino da escola. Apesar da pouca idade, já reconhece os benefícios do esporte na vida dela.
“Participo do projeto há um mês. Estou aqui para agradecer muito porque a Escola de Esportes vai me ajudar muito na minha saúde, dar oportunidades para eu ter uma carreira futuramente no vôlei. Para pessoas na minha faixa etária de idade, pode prever doenças futuras. Tem me ajudado na interação e em dar um suporte melhor na vida. Quero agradecer ao treinador que nos ajuda e apoia muito”, falou.
Já Irany Cristine não perde um dia sequer das aulas de ginástica. Logo cedo, coloca a melhor calça e junta as amigas para se exercitar. “Esse projeto é muito importante para mim, me ajuda muito e estou aqui desde quando começou. Ele é muito importante para mim”, diz. “Estamos promovendo a saúde e a qualidade de vida delas, tendo em vista que elas estão se socializando. São pessoas que moram no mesmo bairro, mas, talvez não se conheciam. Hoje, atividade física é o melhor remédio, pois através dela estamos prevenindo várias doenças como hipertensão e diabetes. Tenho certeza que com a prática regular vamos conseguir obter nossas metas”, realçou Christian Bertolino, professor e educador físico.
A Viação Avante, que presta serviço especializado em transporte de pessoas para atividades corporativas, fretamento municipal, turismo e transporte empresarial, é quem apoia o projeto. João Neto, representante, esteve no local e enfatizou o papel da empresa. “Para gente da Avanti, é muito importante participar de projetos sociais. Afinal, ações que promovem não só o bem social como a saúde das pessoas é um compromisso da nossa empresa”, frisou.
Após a entrega, o público presente participou de uma confraternização, com muita música, bate-papo, pipoca, canjica e doces para finalizar a noite. A Escola de Esportes é um projeto da AEESB, entidade que gerencia o Montes Claros América Vôlei e Montes Claros Handebol, bem como desenvolve diversas ações sociais no município.
Compartilhe: