A Prefeitura de Montes Claros avança na distribuição de tablets para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Uma das primeiras escolas a receber os equipamentos, foi a Escola Municipal Jair de Oliveira (bairro Eldorado), na região do Grande Santos Reis. No total, 21 mil tablets serão distribuídos para os alunos do Ensino Fundamental (primeiro ao nono ano), além de professores, coordenadores e supervisores.
Só na escola Jair de Oliveira, mais de mil alunos serão beneficiados. “Cada aluno terá o seu equipamento, com conteúdos extracurriculares e auxílio de atividades para todas as disciplinas da grade curricular. O equipamento tem plataforma específica da grade curricular, com chip para acesso à internet, mas será exclusivo para o aprendizado, sem acesso às redes sociais”, destacou Rejane Veloso, secretária municipal de Ensino.
Sidneia Sales, gerente pedagógica da Rede Municipal, conta que a entrega representa um passo importante rumo ao fortalecimento da inclusão digital, para melhorar o aprendizado. “A entrega dos tablets é de fundamental importância para aumentar o conhecimento do aluno. Temos certeza que vai colaborar muito com pesquisas, revisão de conteúdos, atividades e avaliações; consequentemente, iremos reduzir tempo com correções em papel, visto que o lançamento das respostas é imediato. Vai aumentar o tempo do professor, que poderá avançar ainda mais com as disciplinas”, disse a pedagoga.
Isabeli Alecrim dos Anjos, 7 anos, é estudante da Jair de Oliveira. “É com muita alegria que recebo o equipamento, que vai auxiliar nos estudos e no aprendizado”, comemorou.
Outra escola que também recebeu os aparelhos foi a Neide Melo Franco, localizada no Bairro Vila Anália. Daniele Gomes é tia de Clara Emanuele, aluna da instituição. Ela vê com bons olhos essa novidades nos educandários do município.
“Acredito que esse projeto da prefeitura seja realmente de grande valia para o ensino de nossos alunos. Tendo em vista toda essa situação de pandemia, e com a volta às aulas presenciais, é realmente uma forma de inovar o ensino trazendo essa novidade, além de chamar a atenção e melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, pontua.
Daniele ainda conta que a sobrinha adorou a ideia de poder ter um aparelho eletrônico para auxiliar nas aulas, evitando assim de ter muitas vezes que levar livros pesados para a escola.
Essa é mais uma ação da Prefeitura de Montes Claros, que tem atuado fortemente para melhorar a área da educação no município, elevando ainda mais os índices que regulam a área.
Compartilhe: