DECEMBER 9, 2022

Operação Paz no Parque é realizada em Janaúba; 11 mandatos de busca e apreensão foram cumpridos

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por envolvimento no tráfico de drogas

A42FF80A-0F4B-4D05-BB58-22EDC7DD647A

Na manhã desta quinta-feira, 02 de junho, a Polícia Civil realizou em Janaúba, a operação “Paz no Parque”, com foco na repressão qualificada do tráfico de drogas e crimes relacionados. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo um adolescente, de 16 anos, apreendido por tráfico de drogas.

A operação ocorre na data de abertura da Exposição Agropecuária da cidade. O objetivo é diminuir a incidência de crimes no período da festividade, promovendo segurança para os frequentadores do evento.

Resultados

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis apreenderam na casa de um dos alvos da operação uma pequena quantidade de cocaína, balança de precisão e diversos invólucros utilizados para embalar entorpecentes.

De acordo com a delegada que coordenou a operação, Glênia Balieira Torres Aquino, nesse primeiro momento, o objetivo da Polícia Civil é aprofundar as investigações contra possíveis fornecedores de entorpecentes e gerentes de tráfico na região, e ainda, reunir provas para procedimentos em trâmite em Janaúba.

A operação foi batizada de “Paz no Parque” porque visa promover segurança para a população e visitantes que irão participar da Exposição Agropecuária em Janaúba.

Participaram da ação 35 policiais civis lotados nas delegacias em Janaúba, Jaíba, Porteirinha e Mato Verde, com apoio de cães do Canil da Polícia Civil em Janaúba.

Compartilhe: