Um jovem, de 20 anos, suspeito de ter matado um homem de 29 anos, no dia dois de abril deste ano, foi preso na manhã desta quarta-feira, 25 de maio em Januária, região norte do estado.
De acordo com investigação da Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança, uma vez que em 2009, há 13 anos, a vítima teria matado um irmão do suspeito. A rivalidade entre os envolvidos acabou com a morte da vítima, em abril deste ano. Após o crime, o jovem fugiu e não foi localizado.
Segundo o delegado de polícia, Farley Guedes Oliveira, o homicídio ocasionou uma retaliação entre dois grupos criminosos adversários em Januária, o que ocasionou outros dois assassinatos. “Trata-se de uma rivalidade histórica envolvendo dois grupos criminosos que estão instalados nos Bairros São Domingos, conhecido por Jabá, e o Bairro Vila Margareth, popularmente conhecido por Galiléia”, explicou.
Relato de Crimes
Ainda segundo a PC, no período em que permaneceu com mandado de prisão sem cumprimento, o suspeito teria participado de roubos a veículos, e ainda, várias armas pertencentes a ele foram apreendidas pela Polícia Civil. Em razão da conduta, ele é investigado por roubo e porte de arma de fogo. Os procedimentos estão em tramitação na Delegacia de Januária.
O delegado esclarece que o suspeito era atualmente um dos indivíduos mais procurados na cidade de Januária, por isso, sua prisão trará mais segurança para a sociedade local. “Os recentes crimes contra à vida estavam tirando o sossego dos moradores destes bairros e causando sensação de insegurança na cidade, agora, com todo o trabalho executado e as prisões efetivadas, vamos restabelecer a paz em Januária” afirmou Farley.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição da Justiça.
Compartilhe: